Fechar

Fechar

Diploma de Prefeito

Evaldo Gonçalves. Publicado em 22 de janeiro de 2018 às 14:21

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Desafios não faltaram em meus caminhos: cedo, atuei no magistério, face ao pagamento da Faculdade de Direito da Paraíba, então, particular.

Depois, tornei-me Diretor da Cagepa, em Campina; fui fundador e primeiro Diretor da sua Faculdade da Administração; assumi a Secretária da Administração e Chefia de sua Casa Civil, no Governo Ernani Sátiro; como Deputado Estadual, fui Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

As Tribunas do Poder Legislativo, a nível municipal, estadual e federal, por 24 anos, absorveram minha modesta mão de obra, tendo sido, nesse período, Líder do Governo durante dois mandatos.

Não obstante, devo manifestar uma frustração: jamais exerci a titularidade do Poder Executivo, a não ser, quando Presidente da Casa de Epitácio Pessoa, numa eventual ausência do Governador Wilson Braga, assumi o Governo, isto mesmo sem direito a nomear nenhum auxiliar, pois aquele Governador teve a preocupação de desativar o Diário Oficial do Estado.

Quando Puxinanã, uma das minhas matrizes telúricas, tornou-se Cidade, ao realizar suas primeiras eleições diretas para Prefeito, estando Vereador em Campina Grande, ousei me candidatar àquela Chefia municipal, perdendo a eleição por força do coronelismo, ali reinante.

Os bons fados, todavia, me compensaram com a escolha para Prefeito, na Louisiana, mas precisamente de sua Capital, Baton Rouge, cujo Diploma está nas paredes da minha atual Clausura, como seu principal Troféu. Explicarei!

Quando deputado federal, a Presidência da Casa, juntamente com a Liderança do PFL, para se livrarem do meu Relatório ao Orçamento da Câmara, que estabelecia investimentos na informatização da Casa, me mandaram para os EUA, a fim de colher subsídios, em suas Casas Legislativas, exemplos para o Mundo em termos de digitalização.

De volta, estava substituído na Relatoria da Câmara, pois meu parecer excluíra a construção de Anexos, em favor da informatização da Casa. Não conseguiram, porém, rasgar meu Diploma de Prefeito.

Evaldo Gonçalves é da APL e IHGP

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Evaldo Gonçalves

* Ex-deputado federal e membro da Associação Paraibana de Letras..

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube