Fechar

Fechar

Coluna do Sindifisco

Sindfisco-PB. Publicado em 27 de agosto de 2016 às 22:00

Reunião SER e Sindifisco-PB

Priorizando e valorizando o diálogo na busca permanente para a solução dos problemas, a diretoria do Sindifisco-PB solicitou audiência e será recebida, nesta segunda-feira (29), pelo secretário da Receita, Marconi Frazão.

Na pauta do encontro, a diretoria vai tratar de diversos assuntos de interesse da categoria fiscal, entre os quais, a Lei Orgânica da Administração Tributária Paraibana, Portaria do Ponto Eletrônico, infra-estrutura e falta segurança nos postos fiscais.

LOAT-PB: reunião da Comissão

A Comissão de Estudos do anteprojeto da Lei Orgânica da Administração Tributária Paraibana, LOAT-PB, reúne-se no próximo dia 6, na sede do Sindifisco-PB.

Esse será o primeiro encontro da Comissão, instituída a partir do 2º Fórum de Administração Tributária Paraibana, realizado nos dias 17, 18 e 19 últimos, em João Pessoa, Campina Grande e Sousa.

A realização do Fórum Tributário abriu a série de atividades desta fase dedicada a debater e sugerir propostas para o aperfeiçoamento do anteprojeto da LOAT-PB.

LOAT-PB: a participação é imprescindível

A diretoria do Sindifisco-PB reitera que a Comissão da LOAT-PB não é constituída de uma quantidade definitiva de integrantes. Portanto, os colegas ainda podem se inscrever. A participação da categoria fiscal é imprescindível.

O presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, explicou que quanto maior o número de colegas na Comissão, mais se amplia o campo de idéias.

“A categoria é bastante capacitada, detentora de conhecimentos que muito contribuirá nessa fase de discussão do anteprojeto da LOAT-PB, até se alcançar uma formatação consensual do documento”, disse.

Câmara cria Frente Parlamentar em Defesa do Fisco

Regularmente, a Fenafisco vem mobilizando suas entidade filiadas, a exemplo do Sindifisco-PB, para mobilizações no Congresso Nacional em defesa do fortalecimento das Administrações Tributárias que têm reflexos direto no bem-estar da sociedade brasileira.

O esforço do Fisco Estadual, Distrital, Municipal, Federal, Previdenciário e do Trabalho (Fórum Fisco) vem ganhando o reconhecimento e o apoio de parlamentares das duas Casas Legislativas, a exemplo da Câmara Federal, que, na semana passada, lançou a Frente Parlamentar em defesa do Fisco, propositura do deputado federal, Cabo Sabino (PR-CE).

A Frente já nasce fortalecida com o apoio de mais 200 deputados que unidos ao Fisco defendem causas importante para a sociedade, entre elas, a Proposta de Emenda à Constituição 186, que prevê a autonomia e Lei Orgânica para inspeção do trabalho e para as administrações tributárias.

Congressistas ao Conafisco

Estima-se que o XVII Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital terá uma das edições  mais participativas dos últimos tempos, tendo em vista o expressivo número de filiados aos Sindicatos da Fenafisco que já confirmaram as pré-inscrições.

No caso da Paraíba, conforme levantamento da organização do Congresso, o Estado estará representado com uma grande delegação de congressistas.

O Conafisco é a instância maior de deliberações do Fisco Estadual e Distrital e acontecerá de 27 de novembro a 1º de dezembro, em Belém, PA. O tema do Conafisco é “SONEGAÇÃO FISCAL, QUEM PAGA A CONTA É VOCÉ”.

Sindicultura na cultura popular

Com o êxito alcançado na estreia da edição 2016 do projeto Sindicultura no Sertão do Estado, a partir desta semana a diretoria do Sindifisco-PB foca atenções nos preparativos da programação do mês de setembro.

A primeira edição repercutiu positivamente nas cidades de Cajazeiras, Sousa e Patos, onde os violeiros Oliveira de Panelas e Antônio Costa realizaram cantorias, atraindo públicos que aprecia a cultura popular paraibana.

Além das três cidades sertanejas, o projeto acontece em João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Campina Grande e Monteiro.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube