Fechar

Fechar

Coluna de Rafael Holanda: Semana Santa triste

Rafael Holanda. Publicado em 6 de abril de 2018 às 8:59

Que a Semana Santa seja espelho da verdade, de um conto fenomenal, onde um Nazareno, expôs sua história, entregando nas mãos dos homens a sua trajetória curta, mas pautada no amor e a arte do perdão.

Passou por caminhos mostrando a verdadeira finalidade da vida, por gestos simples de servir através de braços estendidos diante a tempestade provocada por atos impensados dos homens.

Entregou de força simples e dolorosa sua vida como manifestação de um grande amor ao mundo que destituído de uma visão humanitária, foi primeiro a colocar os pregos em suas mãos.

Entre sua saída de um julgamento que lembra em muito aos atuais, passou por ruas estreitas, sendo agredidos por palavras e gestos e nesta caminhada caiu ao solo pelas chibatadas daqueles que não entendiam o verdadeiro significado do Homem.

Ao ser crucificado, em gestos de perdão, se colocou a disposição de levar a casa paterna um simples ladrão, não dos que nos roubam de forma rotineiras, e são protelados por esferas que se dizem guardiães da moralidade, e nos mostra a dama de tarja preta com partes intimas de fora.

Após muitas horas de sofrimentos e sem ter quem viesse a sua ajuda, pois os defensores tinham fugido da mesma maneira que fugiram os homens de pretos após terem enrolado o Habeas corpus e partiram para colherem em moedas correntes o ônus de sua molecagem.

Todos os dias, passamos por atos semelhantes em tudo que roda dinheiro ou cargos de intensa confiabilidade. Somos roubados de forma vil, nos juros, no leão, nos bares, nas diversões da vida, porque tornaram o país, um puteiro, onde todos colocam e tiram o dedo.

(*) Rafael Holanda é médico

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube