...

Campina Grande - PB

Coluna de Rafael Holanda: Eficácia de um conselho

05/03/2018 às 9:13

Fonte: Da Redação

Por Rafael Holanda (*)

Que teus filhos sejam e sintam amados, e se afastem deles para sempre, a ingratidão e o egoísmo, e comunguem com os pais a doce aventura de buscar nas palavras o melhor da oração.

Que os teus fracassos sejam convertidos em triunfos através das mãos criadoras de Deus, para produzir frutos que sejam de árvore do bem, do amor e da virtude.

Que nas batalhas dos dias luminosos ou obscuros que vives possam ser levantados ânimos alegres visando encontrar a gloria futura que se espelha nas tuas boas ações.

Que Deus lhe conceda a humilde e a simplicidade da fé, que não se desvanece mesmo quando surgem as horas de escuridão e abandono, quando tudo se torna impossível.

Que as esperanças se tornem fortes em cada momento, para que a desistência de mais da metade do caminho andado não seja o aparato básico para se curvar.

Que os sonhos sejam realizados sem que sejam modificados, que terminem no fim da estrada com todas as letras que nasceram do grande desejo de seguir adiante.

Que nada possa impedir que o dia se torne escuro diante de uma luminosidade sem igual, pelo fato do homem esquecer que a força da verdade remove as montanhas do caminho.

Que a luz da bondade lhe cubra com seu manto luminoso, mostrando que a grande virtude do homem é servir sem a finalidade de buscar a recompensa desejada.

Que quando o desejo de fechar os olhos diante de uma tristeza que lhe estende a mão possa ser menos forte do que seu coração e de forma simples desperte o desejo de ajudar.

Que possa compreender que não há virtude maior do que consolar por palavras e ações alguém que tremendo de frio decorrente dos sentimentos dos seus erros busca de forma incessante uma ajuda.

Que as bênçãos do céu lhe seja constante, que a riqueza lhe seja farta, que os amigos participem do grande banquete da divina esperança, do amor, do sonho e da verdade.

(*) Médico

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons