Fechar

logo

Fechar

Coluna de Rafael Holanda: Coisas da vida

Rafael Holanda. Publicado em 2 de setembro de 2019 às 10:47

A vida tem um troço interessante que nos chama atenção. Quando você emite uma opinião que fere os princípios de alguém é que você pode avaliar o quanto se encontra de inimigos gratuitos, dos que gostam de ferir e mostrarem de forma odienta sua face, dos que lhe desejam o inferno, mesmo não sabendo nada a respeito da pessoa.

São os famosos Maria vai com as outras, os que desejam colocar nas mãos os primeiros pregos da indelicadeza, os que sentem prazer de viver a vida em infernos sofridos e continuam a se queimarem em labaredas das injustiças.

O problema maior é que uma frase pode compor uma injustiça infinita, pois no tempo de Lampião, uma vez um pequeno lampião faltou querosene e a historia chegou ao centro da cidade que Lampião tinha invadido.

Acredito que o melhor da vida é silenciar, pois o silencio responde a muitas perguntas e dizem muitas respostas. A vida é redonda, as maldades que fazem na pequena curva com certeza lhe serão entregue na mesma curva, o ideal é manter amizades, fazer amigos, não desperdiçar o tempo com fofocas.

A dor geralmente recorre ao que foi ferido em palavras e atos. Lembre-se do Samaritano e compreenderá que o desejo de ajuda ilumina os olhos dos que fazem a caridade, mas cega àquela que recebe.

É bom viver em paz e deixar na longa estrada da vida uma historia a ser contada, se você não gosta de alguém, não fira, se não gosta de viver em paz procure ajuda. Eu desejo sempre que todos que vivem na amargura da vida usem um pouco do seu sorriso para adoçar as coisas que são tão amargas e ofendem.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube