Fechar

Fechar

Coluna de Rafael Holanda: Atos de cristandade

Rafael Holanda. Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 11:03

Por Rafael Holanda (*)

Guia teus passos de forma sutil e respeitosa, sem deixar rastros que sujem a tua historia, pois os caminhos maus não se apagam e nem a desgraça implantada desaparece.

Não deixe momentos tristes pelo caminho para que na tua ausência, o teu retrato não seja como espinho a ferir só em citar teu nome.

Saiba ser sincero e verdadeiro mesmo que com isso a única moeda do teu dia seja perdida; saiba ser franco, e bênçãos cairão como as chuvas do inverno.

Tenha um dia de tal forma a implantar a paz sincera, para que a noite te seja amena, mesmo que com tua pobreza, teu colchão seja uma folha de jornal.

Faça sempre o que for necessário para não vê ninguém chorar; transmita por palavras ou aconchego uma forma salutar de agasalho, para que a miséria do frio não sepulte teu irmão.

Saiba dividir espaço para mais um, oração para todos, respeito aos que te são caros, benevolência por erros dos menos aculturados e só assim serás feliz.

Encontre tempo para ouvir e se puder ouça mais que fale, não dê ouvido de mercador ao angustiado, pois a benevolência de Deus é mais forte para os mais fracos.

Não subtraia dos outros, o que não queres que façam contigo, pois a miséria será maior nos teus tempos por teres retirado do nada o nada que restava.

Compreenda que a dor de muitos pode ser espelho de tua dor, não ria da miséria alheia; saiba que o riso que expande hoje pode ser a lágrima do amanhã.

Saiba dividir sabedoria; prometer e cumprir de forma íntegra a justiça para com o próximo, pois a miséria quando vem chegar é maior do que uma balança com defeito.

Procure visitar os que necessitam de conforto, enxugue lágrimas pelo caminho, dê carinho a quem vive na solidão, pois a maldade é perfeita companhia do miserável.

Saiba que ninguém vive para semente, conforte os que perderam a paz, os desacreditados da fé, pois por pequenos atos como estes, serás maior que Jacó.

Haverá sempre uma luz para que a conversão dos que não acreditam nas palavras sagradas possa ser feita, os milagres da vida surge nos momentos oportunos e menos esperados da vida.

Bendito seja o que nunca viu, mas acreditou, os que nunca fizeram usar dos seus atos uma maneira maior para que se tornasse propaganda de suas virtudes.

Viva na esperança que os largos caminhos que abrires com tuas ações serão os mesmo que haverás de encontrar quando o grande destino chegar a tua frente.

(*) Médico

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube