Fechar

logo

Fechar

Coluna de Rafael Holanda: A Caminhada

Rafael Holanda. Publicado em 24 de março de 2019 às 13:36

As pessoas procuram buscar a melhor imagem que possa descortinar após o horizonte. Na certeza que no fim da sua caminhada o fechar do portão da vida seja de forma simples e sem sinais de sofrimento.

Cada um costuma pintar a sua vida com as melhores cores que fizeram companhia deste de sua juventude, mas ao nascer dos filhos, os pinceis se tornam menos macios porque a tinta da preocupação começa a revelar novas cores.

Muitos vivem proclamando as alegrias, e mantêm as mesmas cores, os mesmos sentimentos de paz, e vivem momentos maiores, quando seus filhos chegam ao final do estudo e passam a viver uma vida de jubilo.

Outros se destituem da beleza da estrada, jogando as tintas de sua vida em desfiladeiro e trilhando por caminhos sem entrada ou saída, sem luz ou encanto, porque se perderam no desencanto, desistindo do melhor da vida.

Alguns pela sua fineza de ser, são capazes de enfrentar as coisas obscuras que surgem de modo repentino, e com a força de sua fé são capazes de debulhar cada passo e fazer do pouco que seria tanto para o simples caminhar.

Outros nascem com a luz perene em seu caminho, mas não sabem pintar o que de belo poderia ser, terminam seguindo sozinho, pelos cantos onde a melhor de todas as canções apresentam somente temas da solidão.

Poucos são capazes de enfrentar as tempestades inerentes à falta de apoio, e por se mostrarem valentes buscam em certos caminhos que surgem de repente, uma maneira de ensinar e orientar a vida de forma religiosa.

Há os que sofrem logo após nascer, e por serem portadores de necessidades especiais são relegados a planos menores e abandonados ao relento, esperando apenas que alguém lhes estenda a mão e os coloque sob proteção.

Quantos prosseguem a vida sem alterações de cores, mas um dia, que dia sem igual, perdem seus filhos por caminhos de drogas e acidentes, e mesmo tementes a Deus se pronunciam em grandes revoltas.

No caminhar da vida nada se torna flor se você não plantar a semente, nada se torna perfeito se você não souber mexer com as tintas belas da vida, nada faz com que a luz do sol lhe transmita paz se você continuar a se esconder na dor.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube