Fechar

logo

Fechar

Coluna de Patrícia Alves: Não é preciso vencer, apenas viver!

Patrícia Alves. Publicado em 4 de setembro de 2019 às 11:10

Cansada deste jogo de comparação, do Mundo de Clãs, quando toda ação desencadeia um julgamento. Posiciono-me: não sou superior ou inferior, sou um ‘serumaninho’ único e estou sim, bugado.

E como um exemplar único, vou admitir fraquezas e forças. Foco no meu EU, de olho no espelho, tendo a cada dia de deixar o retrovisor de lado.

Porque se não bastasse sermos nivelados pelos outros, ainda entramos na vibe de analisarmos nossos pontos fracos com a expertise do outro, deixando a vida competitiva, desumana, cansativa e barulhenta.

Valei-me Deus, que eu possa silenciar meu ego e este barulhão lá fora, alinhar minhas metas com meu propósito, dedicar tempo para alicerçar minhas habilidades e competências, numa melhoria interna e contínua, sem comparativos ou pódio.

Admitir que meu jeito de agir, falar ou pensar não é superior ou inferior a ninguém. Quiçá, sempre haverá o que aprender. A solução para um problema não servirá para o problema do outro, não tem ninguém dono da verdade absoluta. Mesmo havendo verdades absoltas!

Por isso não preciso julgar, nem ser julgado. Não existe perfeição, existe esforço e dedicação ou como afirma o Osho: “A felicidade não é um destino, é uma viagem. A felicidade não é amanhã, é agora. A felicidade não é uma dependência, é uma decisão. A felicidade é o que você é, não o que você tem”.

Larga este peso da comparação. Aceite-se, você está dando o seu melhor!

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Patrícia Alves
Patrícia Alves

* Jornalista e analista de projetos para captação de recursos públicos.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube