...

Campina Grande - PB

Coluna de Evaldo Gonçalves: Rômulo Gouveia

14/05/2018 às 11:08

Fonte: Da Redação

Ninguém mais simples do que Rômulo Gouveia. Nunca soube vestir a máscara da vaidade e do egoísmo. Vereador, deputado estadual e federal, exercendo, então, cargos administrativos, sua marca pessoal era da humildade, no convívio com seus eleitores.

Conheci-o quando ele e sua valorosa genitora faziam, no Bairro da Palmeiras, em Campina Grande, ação social dirigindo a Associação das Mães daquele importante Bairro, Contei com ambos, na minha primeira eleição para Vereador,  na Casa Felix Araújo. Enquanto fui político, contei com o seu apoio, até que merecidamente alçou vitoriosos voos próprios.

Atualmente estava pontificando no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados, onde tinha Cadeira cativa por seu trabalho diuturno em favor da Paraíba e dos paraibanos. Missões superiores o chamaram para dar sua valiosa contribuição, para a qual está devidamente preparado, dada a sua experiência vitoriosa entre nós.

Em recente telefonema, ele, Rômulo Gouveia, me convidou para comermos um Cabeça de Galo, aqui em João Pessoa, nos Bancários, para cujo encontro convidaria o Jornalista e amigo, Assis Costa.

Lamentavelmente, o encontro não pôde se realizar. Outras missões inadiáveis lhe foram dadas, mais urgentes, certamente por suas reconhecidas aptidões de conciliar, construir, renunciar, perdoar, e tantas outras virtudes de que sempre foi rico em curta, mas, cristã vida entre nós. Rômulo Gouveia jamais foi chamado a qualquer desafio em favor dos irmãos,  para se negar a oferecer, gratuitamente, sua vontade, suas qualidades de servir e ajudar nas travessias da terra ou do Céu.

Conformemo-nos, enfim, com sua ausência física, convencidos de que, nessa sua caminhada entre nós, fez o bem que pôde, em favor sobretudo dos mais necessitados, por ter sido um exemplo de trabalho e ação social. Fê-lo pelos seus irmãos  desfavorecidos da Vida. Cumpriu sua missão superior, e se foi convocado para outros desafios é que sempre esteve preparado para servir.

(*) Evaldo Gonçalves é membro da APL e do IHGP   

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons