...

Campina Grande - PB

Coluna de Evaldo Gonçalves: Nada de extremismo

25/04/2018 às 8:11

Fonte: Da Redação

Quando estudante do Ensino Médio, participei das lutas do Centro Estudantal Campinense, em Campina Grande, tendo sido atuante em termos de lutas estudantis, participando das suas eleições, ora como membro da sua Diretoria ora na condição de candidato a cargos executivos ou legislativo.

Nunca fui extremado, embora, ali militassem ativistas de esquerda, tendo sido, por outro lado, admirador de Plínio Salgado, sobretudo pela sua obra, Vida de Jesus. Por isso fui rotulado de Galinha Verde.

A leitura desses livros ajudou-me a responder ao Governador Ernani Sátiro, quando por ele fui convidado para ser seu Secretário. Ele me perguntou se eu tinha sido comunista, quando estudante. Esclareci-lhe que, naquela fase, se tivesse de optar pelo extremismo, seria integralista.

Então, se eu não era comunista, nem corrupto, era seu Secretário, respondeu Ernani Sátiro, o que me fez esclarecer-lhe que, quanto a última pecha, sequer tinha ocupado cargo no poder executivo, sem oportunidade para lidar com recursos públicos.  Ainda, estava satisfeito com minhas atividades em Campina, pedindo-lhe ficar livre na escolha de um novo candidato, ao que, me deixando no meu carro, afirmou: o senhor vai ser o primeiro nome que irei anunciar.

Desse diálogo franco resultou uma grande amizade com o Governador Ernani Sátiro, que me fez, em seguida, Chefe de sua Casa Civil e me ajudou a me eleger Deputado Estadual e Federal por longos  24 anos de vida pública, como Parlamentar, somados a um mandato de quadro anos como Vereador em Campina Grande.

Conduzindo-nos, sempre, em clima de absoluta confiança, cumprindo nossa missão e consolidando uma grande amizade, a serviço do Bem-Comum, eu e Ernani Sátiro, estivemos, sempre juntos,  não importando as contingências que muito nos ensinaram, e nos fizeram intransigentes  ativistas dos grandes valores da Vida, dentre eles a dedicação à Paraíba. Daí sua expressão costumeira: Grande é a Vida.

(*) Evaldo Gonçalves é membro da APL e do IBHP 

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons