Fechar

Fechar

Festa do Bode

Evaldo Gonçalves. Publicado em 25 de maio de 2018.

Este ano, Cabaceiras, através do Prefeito e de suas Lideranças, estará promovendo nova Edição da Festa do Bode, tradicional folguedo popular, realizada por aquela briosa gente, em nome da tradição conquistada ao longo de 20 anos.

Trata-se de uma Festa em que o Bode, por sua resistência às intempéries próprias do meio, simboliza, também, a capacidade do Homem do Cariri paraibano de superar as adversidades que o rodeiam, no cotidiano de sua laboriosa vida, através da qual prova que a inteligência e a força de vontade são precondições para o sucesso do ser humano.

Há de se destacar, por dever de Justiça, que desde suas origens, Cabaceiras vêm se distinguindo pela sábia escolha dos seus Líderes Políticos, que com as exceções obrigatórias, todas elas vêm obedecendo aos melhores Cânones da Ética, na prática da administração pública, que, em homenagem aos seus desempenhos serão aqui citados.

Manoel Farias, Abdias Ayes, Jorge Gilson, e Josa Duarte, representam honradez de quantos fizeram de Cabaceiras sua Terra Mãe, e por ela tudo fizeram para o seu engrandecimento material e cultural. Então, a Festa do Bode, naquela Cidade, traduz muito bem o amor telúrico a serviço do Bem-Estar Social dos cabaceirenses, e sobretudo o sentido de união do seu povo, em torno de lideranças políticas comprometidas com o interesse público. O atual Prefeito, Tiago Marcone, vem honrando as melhores tradições daquele Município.

Orgulho-me ter recebido, ao longo dos meus 26 anos de atividade política  o apoio do Povo de Cabaceiras e daquelas Lideranças, que nunca me negaram os votos necessários à vitória dos meus  desempenhos  parlamentares preocupado sempre com o bem-estar social.

Daí meu reconhecimento à prática administrativa adotada pelas lideranças políticas de Cabaceiras, exemplo para as comunas da Paraíba, prevalecendo, acima de tudo, o interesse público. Aplausos para a Festa do Bode de Cabaceiras!

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Evaldo Gonçalves

* Ex-deputado federal e membro da Associação Paraibana de Letras..

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube