Fechar

logo

Fechar

Coluna de Elizabeth Marinheiro: Tessituras

Elizabeth Marinheiro. Publicado em 16 de março de 2019 às 11:12

Será segunda-feira (dia 25) a reabertura pública da I Seccional PEN da Paraíba. Os Atos serão realizados, pontualmente, às 17h, no Auditório da FIEP local.

O temário da reunião é a homenagem à Mulher Campinense, constante do Regimento/PEN. As homenageadas foram eleitas por uma independente Comissão, que destacou as seguintes Categorias: Literatura, Música, Religião, Relações Públicas, Administração, Humanitarismo, Estudos Filosóficos, Direito, Jornalismo, Comércio e Artesanato.

Sob a presidência do Escritor José Mário Silva Branco, as eleitas serão saudadas pela Oradora Oficial do PEN, Profa. Lourdinha Ramalho. Conta-se também com a representante da II Seccional PEN da Paraíba que virá de João Pessoa.

As reuniões desta Seccional – como já é do conhecimento público – não dispõe de recursos financeiros para os “tradicionais” convites e álbuns impressos; vale-se, portanto, do FACE, de telefonemas e do eficiente “boca á boca”.

Esperamos, pois, o significativo apoio e a honrosa presença de todos os segmentos da Comunidade campinense. Nossos antecipados agradecimentos.

INTERMAYER

Peguei a estrada de João Pessoa a fim de passar o carnaval com a querida amiga Lucie Mayer Motta. Encontro-a bem instalada em edificio privilegiado; inteiramente descolado dos lados direito/esquerdo e com um parque ecológico em frente. E como se não bastasse, a visão do atlântico azul. Beleza!

Tive a excelente e carinhosa acolhida do casal Lucie/Lamir Motta. Ela, apegada ao cachorrinho Boy (herança inesquecível!…) e ele, aos jogos de futebol na TV. Clima de harmonia e aconchego. Sem dúvida.

Lucie tem a felicidade de um veraneio ao lado do irmão, príncipe Gustavo (no 2º piso) e do mano Hermano (3º piso). É muita segurança afetiva!

Jogamos muito “conversa fora”. Recordamos e saboreamos a deliciosa mesa preparada pela simpática Bárbara.

Fiquei muito feliz quando o casal Luciana/Gustavo Ramalho me ofereceu gostoso jantar. Uma linda noite com Eliane presente na saudade de todos. Inclusive, Gustavo está escrevendo um livro, no qual, certamente, terá um capítulo sobre REMEMBRANÇAS (inédito), em cuja elaboração acompanhei Eliane, com sincero entusiasmo. Amizade pura!

Também participei de um dia festivo no luxuoso apartamento do amado amigo Lamir Motta Filho (Lamirzinho). Comemorava-se o aniversário de sua esposa, a glamurosa Isabella.

Há tempos não via famílias reunidas, pontuadas por união, simplicidade e requinte: irmanadas as vertentes MAYER, COUTINHO e MOTTA.

Seria impossível narrar os mais finos cardápios servidos pelo casal, nem tão pouco traçar os nomes das genealogias presentes. Rara maravilha.

Basta acrescentar que a festa começou às dez horas e não sei quando terminou, pois Lucie, Lamir e eu fomos dormir às 22:30 horas. Sono dos deuses.

Que DEUS permaneça abençoando o INTERMAYER!

YARA

Na próxima crônica estarei comentando as celebrações que Liliane/Guilherme Almeida ofereceram a querida prima Yara de Figueiredo Almeida, por ocasião do seu aniversário. Emoções!

SAÚDE

Um abraço com muita saúde para queridas amigas e queridos amigos: Estelita Cardoso; Liliane Almeida; Odeth Amorin; Luis Magno. Desejando, igualmente, a PAZ MUNDIAL.

Ao meu leitor, muito carinho.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Elizabeth Marinheiro
Elizabeth Marinheiro

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube