Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Coluna de Elizabeth Marinheiro: Tessituras

Elizabeth Marinheiro. Publicado em 21 de julho de 2019 às 11:08

Os dias vão passando e o Brasil vai sendo Cruelmente podado no território do Conhecimento. Até parecer uma trama do Destino contra a Inteligência, a coragem e o Brilhantismo. Diariamente, um golpe no calendário humano!

Agora foi a vez do insuperável PAULO HENRIQUE AMORIM. Ficava “vidrada” na televisão durante sua atuação, na enfermidade do estadista Tancredo Neves e nos escândalos governo Collor. Eram comentários e reportagens de inquestionável excelência: independência, ótima semântica, conteúdos sérios permeados por um estilo irônico que era só seu.

Não hiperbolizarei dizendo-o único. Mas, será muito difícil encontrar outro semelhante…

Além de Escritor (obras, a exemplo de “O Quarto Poder” e “De Olho no Dinheiro”), o criador de “Olá, tudo bem” exerceu inúmeras funções: do Brasil a Nova York atuou como apresentador, repórter; exerceu cargos de chefia em Revistas, no Jornal do Brasil e na Tv Manchete.

Com sua voz belíssima, dava-me prazer ouví-lo.

Perseguido? Não poderia escapar… Quem tem brilho próprio será sempre vítima das “Cassandras”. Talento ofende ao ofídico…

Receba, Paulo, o abraço de São Pedro e diga-lhe: “BOA NOITE, BOA SORTE”.

DEUS o abençoe.

PEN

Será terça-feira próxima (dia 23 corrente), pontualmente às 15:30 horas, a reunião privada da I Seccional PEN da Paraíba.

Com a Diretoria, a Força Tarefa e Sócios em dia com suas mensalidades (# 20,00 #) será abordada a seguinte pauta: prestação de contas com a Profa. Marizeuda Soares; digitação da Revista com a Secretária/Escritora Conceição Araújo; reformulação dos Estatutos e formação do Calendário público, referente ao segundo semestre/2019.

Dada a importância da pauta esperamos a compreensão e a pontualidade das(os) Companheiras(os).

A Diretoria antecipa seus agradecimentos.

NÃO SE SUPORTA MAIS

a) O péssimo atendimento do IBAMA. Céus!

b) As cobranças indevidas da Oi, através de suas máquinas falantes.

c) A filantropia coletiva que ajuda mas não resolve porque cabe ao poder público uma ação concreta, ampla e definitiva em favor dos MORADORES DAS RUAS, HOSPITAIS e UPAS. Tomara!

ABRAÇOS

Os abraçoes de hoje vão para Adnalva Macena, Vera Lucena Vilar, Zélia Vasconcelos, Mônica Mangueira, Estelita Cardoso, Célia Farias, Dr. Heitor (Sorrifácil) e Jussara(ZOONOSE).

AO MEU LEITOR

Saúde, Paz e Felicidade.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Elizabeth Marinheiro
Elizabeth Marinheiro

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube