Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Coluna de Elizabeth Marinheiro: Tessituras

Elizabeth Marinheiro. Publicado em 23 de junho de 2019 às 8:06

Minhas homenagens a SÃO JOÃO resumen-se em Orações e Súplicas Que Ele nos proteja e peça a DEUS pela realização das nossas necessidades. Amém.

Volto às eleições das Academias Paraibana e Campinense de Letras. Após votar em Thélio Farias, Valéria,Thomas Bruno e outro indicado pelo Presidente Josemir Camilo, tomei um carro especial, que me foi oferecido por amado amigo. Segredo…

Com José Mário, pego a estrada de João Pessoa. Amarrada pelo cinto (não me faz bem à saúde óssea), seguimos com o intelectualizado motorista Fábio.

Lá estavam os três candidatos: Ney Suassuna, Germano Romero e Dr. Roberto Cavalcanti. Além dos acadêmicos, a Academia estava lotada. Muita gente. Nunca presenciei aquele aperto… E a eficiente Secretária TÂNIA mantendo sua incomum serenidade. Mesa rica em acecipes!

Felicidade pra mim, a acolhida dos antigos e verdadeiros Amigos. Excelentes conversares! Já não se fazem amigos como nos tempos de Aurélio de Albuquerque, Affonso Pereira, Joacil de Brito Pereira. Tais amigos(as) já os (as) citei em “TESSITURAS”, do dia 16 p/p (Paraíba Online).

Concluída a apuração, o vitorioso Dr. Roberto Cavalcanti foi delirantemente aplaudido. Fazia-se acompanhar dos seus familiares, da brilhante Editora Sony Lacerda, da Secretária Executiva Maria da Guia Araujo e do Superintendente do SISTEMA CORREIO, JUBERT, amado amigo de minha filha Tulenka.

Conheci DR. ROBERTO há pouco tempo. Tempo suficiente para constatar sua fidalguia, a Ética de um Candidato, a simplicidade de um consagrado Empresário e seu vasto Conhecimento em várias áreas. Justíssima vitória!

Tomara que seja ele o futuro Presidente da Academia Paraibana de Letras!

Na sequência, Dr. Roberto ofereceu um almoço no luxuoso restaurante “Gulliver Mar”. Até as ondas do Atlântico cabobranquino aplaudiram o novo Imortal, com suas coreografias ditadas pela Natureza.

Que almoço! Um banquete olímpico! As inéditas “entradas” multiplicavam-se em sabores e diversidade. Não seria preciso mais nada. Repentinamente, um chic elenco de garçons surge com o cardápio. Céus! Pratos finissimos.

Dispensei o almoço, pois me encontrava literalmente satisfeita.

Nos próximos dias, Dr. Roberto Cavalcanti receberá a Medalha do Mérito Cultural da Assembléia Legislativa da Paraíba. E na última segunda-feira de outubro próximo estará sendo honrado com a Comenda Oficial do Clube PESAMENTO/ESTUDO/NACIONALIDADE – I Seccional PEN da Paraíba.

Claro, sob as bençãos de Deus. Parabéns, Dr. Roberto!

O VALOR DE MINHA ESTANTE

Se minha estante está mais valiosa, cumpre-me anunciá-la aos leitores, até porque jamais escondi novas publicações…

Eilas:

“Epigramaton”; “As Errâncias de Enéias”; “Dicionário da Eneida Livro IV”, do Prof. Dr. MILTON MARQUES JÚNIOR.

– “Tradição, Ética e Trabalho em Piancó” do Escritor EILZO MATOS.

– “A Cicatriz Que Canta o Incêndio da Raiz” do Escritor BRUNO GAUDÊNCIO.

– “Palhaço Azul” da escritora IRENE DIAS CAVALCANTI

Voltarei comentando estas Obras à medida que a “tourada” médica for permitindo. Se Deus quiser.

DO EMÉRITO CIDADÃO

Qual o sentimento de ser escolhido e passar a integrar a Academia Paraibana de Letras?

– Eu encaro que não existe vitória pessoal. Existe vitória de um pensamento. Talvez tenha havido uma batalha entre o singular e o plural. Eu entendo que eu representava o plural. E o que é plural? É que aos membros da Academia é que cabe escolher o seu representante, o ocupante da cadeira que está disponível, que está vaga pelo falecimento de um titular. ROBERTO CAVALCANTI (in Clovis Roberto, Correio da Paraíba, 09/06/2019, Caderno 2).

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Elizabeth Marinheiro
Elizabeth Marinheiro

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube