Fechar

logo

Fechar

Coisas simples

Rafael Holanda. Publicado em 15 de abril de 2017 às 11:23

* Por Dr. Rafael Holanda

Não termine a sua estrada sozinha, procure um jeito de encontrar alguém que tenha dentro do peito um pouco de virtude e siga com mãos dadas até o final do túnel.

A solidão é a pior das estradas, onde o pintor não teve outras tintas para melhorar a paisagem e a cinza se fez o tom e as lágrimas um péssimo solvente.

Encontre uma formula de ser valente diante da luta, compaixão para as injurias, misericórdia para as ingratidões, fazendo com que de suas mãos apareçam gestos de perdão.

Encha seu coração de esperança, e através disso abra a porta para o necessitado com palavras que adocicam e olhar de luz que acaricia, e com certeza a sua tristeza se encanta e seu coração voltará a ritmo de alegria.

Não permita que sua noite se torne sem fim, e que água salgada venha ser rio de seus sonhos, saiba buscar entre as fimbrias de sua fé o sustentáculo maior para que a aurora do amanhã seja ânimo do prosseguir.

Seja sempre simples como uma criança que por sua pureza sabe buscar as verdades dentro do seu pequeno mundo, mas tenha a consciência de adulto para justificar os erros que, as coisas que não deveriam aparecer, mas surgem pelo nosso arbítrio.

Não se torne pranto de cada dia, enfrente as asperezas do caminhar, buscando sempre se levantar nas quedas que surgem, pois as virtudes maiores surgem quando passamos com louvor pela escola do sofrimento.

Procure ser generoso, dividir um pouco do pão, mesmo que lhe toque a parte mofada, devolver o mal com o bem, estendendo a mão para retirar do precipício que lhe ofendeu.

Esteja ao lado daquele que não lhe agrada, e com a capacidade maior transmita um lição de sentimento, das coisas que se tornam luz diante do que se achava no escuro.

Procure o que necessita, e com certeza Ele estará do seu lado, para deter o infortúnio, prantos e lágrimas, e mostrar que amar é a química maior de toda uma vida.

* Médico


Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube