Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Chacina de Gatos

Evaldo Gonçalves. Publicado em 30 de julho de 2018 às 10:51

Foi trágico: a cidade de João Pessoa de tantas atrações turísticas, além de reconhecida tradição cultural, é manchete de A União, em matéria assinada pelo Jornalista José Alves, em que salienta uma chacina de 300 gatos, em diversos recantos da Capital, previamente organizada para que obtivesse sua trágica conclusão.

Natural que os jornais deste País estejam com espaços reduzidos para divulgar toda a realidade brasileira, que, se por um lado não pode ser omitida à opinião pública, por outro, surpreende pelo inusitado do seu realismo. Os cenários em que os animais são envenenados e sacrificados por razões desconhecidas, revestem-se de tal perversidade que não encontram explicação na natureza humana, por mais pérfida que seja.

Tais procedimentos nos levam a exemplos vários de cenas que falam de outros comportamentos humanos, que dão a dimensão exata de quanto são pessoas equilibradas que adotam Gatos como seus familiares, que enfeitam os Lares, dando vida aos jardins, e ao próprio ambiente doméstico, onde são acolhidos e tratados como sendo indispensáveis à Vida. Bem Aventurados os que pensam e vivem assim, tratando os Gatos como seres humanos!

Lembro-me, agora, de um amigo que adorava animais, a começar pelos seus famosos Galos de Briga. Criava, também, Gatos, Cachorros, Passarinhos, enfim, foi um dedicado protetor desses representantes do Reino Animal. Um dia, chegou ao nosso Escritório de Advocacia, e me disse: estou desolado! Matei um Gato do Mato. Trouxe da propriedade para domesticá-lo, e fazê-lo membro da minha querida comunidade animal. Ele usou sua selvageria e matou o melhor Galo de Briga, autor de minhas maiores alegrias.

Chorando me disse: a minha reação foi imediata: não poderia deixar impune quem me fez o maior mal: matar o melhor Galo de Briga de Campina Grande. Também, estou arrependido: não poderia ter cometido esse Gatocídio! Assim era Hélio Soares!

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Evaldo Gonçalves
Evaldo Gonçalves

* Ex-deputado federal e membro da Associação Paraibana de Letras..

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube