Fechar

Fechar

Certificação sob Suspeita

Alexandre Moura. Publicado em 28 de outubro de 2017 às 7:44

Por Alexandre J. Beltrão Moura (*)

Notícia publicada no portal da revista “Aeromagazine”, especializada em assuntos de aviação, diz que a terceira maior siderúrgica do Japão, a “Kobe Steel”, está no centro de uma fraude relacionada à “falsificação de certificados de qualidade” (relativos à resistência e à durabilidade dos metais, dentre eles aço inoxidável, produzidos pela empresa japonesa).

O assunto é de extrema importância visto que, os produtos da Kobe Steel, são utilizados em aviões, automóveis e na construção civil em vários países. Um dos usuários é o fabricante de aviões Boeing dos Estados Unidos.

Uma investigação, detalhada e abrangente, está sendo realizada pelas autoridades japonesas.

Agronegócio

A APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) estão com um projeto para seleção de empresas brasileiras, do setor agropecuário, interessadas em firmar parcerias estratégicas com empresas e investidores estrangeiros.

As empresas interessadas e que preencham os requisitos, serão apresentadas a investidores estrangeiros que procuram companhias nacionais para fusões e aquisições, parcerias tecnológicas, joint ventures, e investimentos diretos.

O projeto prevê que, nos próximos 18 meses a partir de novembro, serão realizadas ações com o grupo de empresas brasileiras que incluem, desde missões de prospecção de investimentos e de parcerias estratégicas, a rodadas de negócios e reuniões privadas com empresas estrangeiras, em Israel, Emirados Árabes, Singapura, Japão e China.

Mais informações através do e-mail: [email protected]

Decolar.com

Uma iniciativa do site de viagens “Decolar.com”, criou um “Programa de Intercâmbio de Startups” (empresas iniciantes) com o objetivo de internacionalizar startups brasileiras e favorecer negócios inovadores entre o Brasil e a Argentina.

A ideia é facilitar que os empreendedores locais se “internacionalizem”, além de estimular a inovação tecnológica e criar oportunidades de negócios entre os países vizinhos.

O projeto já conta com a participação de 27 empresas, sendo 13 argentinas e 14 brasileiras.

Dentre as atividades previstas, estão visitas aos centros de inovação dos dois países, treinamentos variados, reuniões pontuais com empreendedores do país receptor, assim como encontros com potenciais parceiros, clientes e investidores.

Apoiam a iniciativa o SEBRAE e a APEX-Brasil. Excelente!

XVII Prêmio ABT

 No próximo dia 23 de novembro, em São Paulo, durante a realização do “Seminário Excelência em Relacionamento com o Cliente”, vai acontecer à solenidade de entrega da XVII edição do “Prêmio ABT”.

O prêmio é voltado para as “empresas e profissionais que praticam a excelência no relacionamento com o cliente” e tem como objetivos identificar, reconhecer, valorizar e disseminar as melhores práticas desta atividade.

O seminário e a premiação são realizados pelo IBMR – Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento e desde a primeira edição foram 2.827 cases inscritos (resultando em 548 empresas foram vencedoras), analisados por mais de 630 jurados e mais de 18 mil profissionais participaram nestes 17 anos existência.

Mais informações no site www.premioabt.com.br

(*) Engenheiro Eletrônico

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba.

[email protected]

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube