Fechar

Fechar

Centenário de Ivan Bichara

Evaldo Gonçalves. Publicado em 19 de abril de 2018 às 9:56

Ainda bem que a Paraíba cultivará sua História, quando do Centenário de nascimento do ex-governador Ivan Bichara, este ano, com comemorações que estarão fazendo justiça à seriedade que emprestou ao exercício das elevadas funções públicas que exerceu.

Terei muito a dizer sobre nossa convivência, não só quando fui seu Líder na Assembleia Legislativa do Estado, mas sobretudo como testemunha de seu desempenho como Governador do Estado, preocupado com o Bem-Estar dos paraibanos. Também por sua honradez e espírito público, qualidades que marcaram suas ações político-administrativas.

Agora, lembrarei um episódio. Quando da liderança na Assembleia, sendo a caixa de ressonância natural das reivindicações dos colegas deputados, nas minhas conversas com o Governador lhe transmitia as insatisfações da Bancada, sugerindo que nos reuníssemos com ele, o Governador, a fim de administrarmos as queixas, diminuindo os naturais atritos.                                                                            

Provemos a reunião no Palácio, quando o Governador, na condição de Presidente, concedeu a palavra, individualmente, a cada deputado aliado, e, pacientemente, ouviu todas as reclamações deles, concluindo, afinal, que todos tinham razão. Ele, o Governador, não estava satisfeito com o seu governo. Também se sentia decepcionado por não estar solucionando todos os problemas da Paraíba.

Com esse gesto de humildade e tolerância, o Governador Ivan Bichara dava aos deputados da sua Bancada mais uma Lição de como deveríamos nos conduzir diante dos desafios que temos que enfrentar na condição de Autoridades, Parlamentares, e de cidadãos, pois a insatisfação humana é uma inevitável e constante circunstância da Vida.

 Enfim, nessa hora de justas cobranças dos deputados da sua Bancada, na Assembleia Legislativa do Estado, o Governador Ivan Bichara, comprovou sua personalidade de humanista, conhecedor das inelutáveis fraquezas do Homem, preso às contingências da vida que nos transformam em relativos, e por mais que se queira ser absoluto, somos irremediavelmente vulneráveis.

Que bela Lição de Vida!

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Evaldo Gonçalves

* Ex-deputado federal e membro da Associação Paraibana de Letras..

[email protected]

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube