Fechar

Fechar

Carne, Sangue e Espírito

Tibério César Pessoa. Publicado em 6 de julho de 2017.

 

O

Foto: Ascom

Por Tibério Cesar Pessoa

A melhor tecnologia para se viver nesta crosta terrestre é justamente a “Carne, o Sangue e o Espírito”.

De alguma forma e por um motivo talvez inefavelmente misterioso o mundo da energia, do vazio e da quântica, elegeu no humano, talvez, como a maior tecnologia para se viver na terra.

Será que a consciência nos visita de dia ou estaria ela nos visitando em nossos sonhos à noite?

Quão complexa é a tarefa do universo do conhecimento em propiciar certo equilíbrio ao homem, este nascido em desequilíbrio e propenso a um universo de imperfeições.

Porém isto também não seria esperado pela carne e pelo sangue? Não saberia o espírito e a quântica que o quadrante humano é limitado? Como poderia o infinito da perfeição não saber o que ele mesmo criou: o humano, perfeito e imperfeito! Belo e horrendo, luminoso e tenebroso!

Será que perseguimos a vida como a vida nos persegue? Será que nos vemos tanto quanto o infinito deseja que nos vejamos, ou, criamos resistências esperadas até para o que seja mais justo e perfeito, mais belo e amabilíssimo?

Sim… O Espírito, a Quântica, o Princípio de Tudo e o Criador espera de nós a imperfeição em meio ao perfeito, ou por assim dizer: A Evolução!

Evoluímos um a um a seu tempo e a sua temporalidade. Se nós temos alma elas são feitas do amor que compartilhamos. Se nós temos inteligência ela é feita do movimento arquitetônico do saber. Se nós temos espírito ele é fruto das forças cósmicas universais. Se nós temos carne e o sangue é por que precisamente somos postos aqui para assim “Ser”.

A vida não se perde com a morte, nem a morte é o início de outra vida: Tudo é uma continuidade, uma harmonia, uma articulação e um entendimento tão inefavelmente perfeito, que o humano ainda não conseguem absorver a compreensão exata destes conceitos.
E o supremo Criador, a Suprema Mãe Natureza: O Arquiteto do Tudo nos reconhece a ponto de nos presentearmos com a “Vida” promulgada nesta terra e longe dela harmoniosamente.

Ele nos conhece e cabe a nós nos conhecermos! Ele nos conhece e cabe a nós tentar conhecê-lo! Estamos em casa aqui na terra e ali no cosmos, basta reconhecer e compreender, resignificar e aprofundar o “Saber” acerca daquilo que nos cerca por dentro e por fora.

A nossa intelectualidade inegavelmente limita-se ao tempo e ao espaço e perseguimos a vida como a vida nos persegue; assim acoplamos o infinito e o fim.
Somos isto: Humanos e Deuses.

Humanos por natureza e Deuses por herança infinita. Quem dera dispuséssemos dispor de maior amplitude de inteligência, de paz, de amor, de fraternidade, de amparo, de resiliência, de sentimento e afeto, de longanimidade e benevolência de humanidade e divindade.

Nisto tudo, repito, aprouve ao infinito proclamar ao humano que a melhor tecnologia para se viver nesta crosta terrestre é justamente a “Carne, o Sangue e o Espírito”.

E neste prolongamento do entendimento dizer: Sede Perfeitos como perfeito é o vosso Pai que está nos Céus.

Acredito ou desejo acreditar que se não o fosse o Humano um projeto do “Infinito”, talvez fosse, por assim dizer: Um absurdo sua passagem pela Terra, pelo Barro, pelo Ar.
Acreditando ou desejando acreditar na “Iluminação”, nem que esteja enganado: O infinito tem Arquitetado nossa “Reforma Íntima”, Sinta-o!

Desejo todo o bem e toda evolução: Na carne, no sangue, no espírito, na energia e no amor!

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Tibério César Pessoa

* PhD em Psicanálise.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube