...

Campina Grande - PB

Campina Grande 2035

10/07/2016 às 19:16

Fonte: Da Redação

alexandre-mouraPor Alexandre J. Beltrão Moura 

Já está disponível na Internet, o portal do Plano de Desenvolvimento Estratégico (PED) “Campina Grande 2035”.

O objetivo é permitir que a sociedade civil organizada, possa dar sugestões para o PED e assim, contribuir com boas propostas para o desenvolvimento econômico sustentável de Campina Grande e também dos municípios de Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas, no horizonte de tempo que vai até o ano 2035.

No endereço www.campinagrande2035.com.br, a população pode escolher quais devem ser as prioridades da cidade para os próximos anos e apresentar os principais elementos que caracterizam a cidade que desejamos ter em 2035.

No momento está disponível no portal, uma pesquisa de opinião pública onde é possível destacar os principais pontos positivos da cidade e os problemas que merecem atenção imediata.

O PED vem sendo financiado com recursos da SUDENE, dos empresários locais e de entidades como a ACCG – Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, FIEP, CDL, SEBRAE, PMCG e Governo do Estado. Vale a pena visitar o portal e participar da pesquisa.

O futuro de Campina Grande está em nossas mãos!

“EcoDemonstrator”

Dentro do programa “EcoDemonstrator”, anunciado no ano passado, as fabricantes de aeronaves Boeing (americana) e Embraer (brasileira), apresentaram o primeiro avião que será utilizado nos experimentos deste projeto conjunto.

Trata-se de uma aeronave do modelo E170 da Embraer, que está equipada com uma série de novas tecnologias relacionadas à preservação do meio ambiente.

O principal objetivo do projeto EcoDemonstrator é exatamente minimizar os impactos ambientais do transporte aéreo no meio ambiente, através do desenvolvimento e uso de novas tecnologias ligadas à sustentabilidade ambiental, a exemplo da diminuição do “barulho” gerado pelos os aviões na decolagem e no pouso.

Segundo os técnicos envolvidos nas pesquisas, os voos de teste com o E170 serão realizados ao longo dos próximos meses de agosto e setembro.

Pesquisa da NetFlix

Um interessante levantamento foi realizado pela empresa Netflix (empresa americana que disponibiliza serviço para baixar filmes e séries de TV pela Internet), sobre a velocidade da internet no Brasil e em outros países.

Utilizando como parâmetro de medida “o índice de velocidade de conexão Netflix” que fornece a média de bits de conteúdo transferidos no horário nobre, para os assinantes do Netflix durante um mês específico, é possível medir qual o acesso a Internet é o mais rápido.

No mês de maio passado, por exemplo, quem disponibilizou o melhor acesso, foi a “Live Tim”, com um índice de 3,11, seguida pela Net Virtual (3.09), GVT (2,92), Algar (2,27), Oi (1,92) e Vivo (1,88).

“Uber Médico”

O aplicativo “Uber”, não está mais restrito ao serviço de transporte de pessoas, desde o final do ano passado já é possível utilizar o “Uber de atendimento médico” para consultas em casa.

O serviço já está disponível em Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. Através do aplicativo (app) “Docway” disponibilizado pelo Uber, “é possível chamar um médico para uma visita onde quer que o paciente esteja”.

O serviço é voltado principalmente, para “mães com filhos pequenos, idosos, pessoas que necessitam de cuidados especiais ou que possuem dificuldades de locomoção”.

O usuário pode solicitar a consulta para os próximos 30 minutos, ou com o dia e hora marcada.

As consultas não têm preço fixo, variando de acordo com atendimento e a especialidade do médico cadastrado.

Aparentemente, o serviço vem tendo uma boa aceitação e avaliação, por quem já utilizou.

(*) Engenheiro Eletrônico, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons