Fechar

logo

Fechar

Campina em Três Tempos

Evaldo Gonçalves. Publicado em 21 de setembro de 2018 às 11:30

Levado pela paixão por Campina Grande do Conselheiro Gleryston Lucena, fomos àquela Cidade, no último final de semana, e visitamos o Memorial Severino Cabral, o Museu Digital do SESI e a Catedral N. S. da Conceição.

No dois primeiros, nos encontramos com o Passado da Cidade, através da Memória do ex-Prefeito e Líder Político, Severino Bezerra Cabral, que realizou tanto pelo desenvolvimento cultural de Campina Grande que seu nome está imortalizado como denominação do seu Teatro Municipal, dado o seu compromisso com os Bens Culturais campinenses

Em um outro momento, visitamos o Museu Digital do SESI, às margens do Açude Velho, onde está fincado o Monumento aos Tropeiros da Borborema, em homenagem àqueles que tiveram seus trabalhos e ações reconhecidos pela importância de sua presença na fundação e desenvolvimento econômico e social de campina Grande.

Louve-se o devotamento da Federação das Indústrias de Campina Grande, pelo seus Diretores, à frente o Industrial Francisco Gadelha, incansável  Presidente, daquela Instituição de memoráveis serviços prestados a Paraíba, representando sua Indústria, sem esquecer, jamais, da defesa da Memória e da História Política e Cultural da Rainha da Borborema. Por sinal, segue uma tradição de lutas e atividades de bravos filhos ilustres que têm desbravado, como o fizeram os Tropeiros da Borborema, os caminhos do desenvolvimento campinense.

Encerrando tão proveitosa visitas, assistimos à Missa, na Catedral Metropolitana, em razão do lamentado falecimento do ilustre campinense, Aldino Gaudêncio, como registro cristão da maior importância, que nos ensejou a todos agradecer os Bens que que Deus nos deu, através de nossa caminhada por Campina Grande.

Natural que tão proveitosa visita em homenagem a Campina Grande e à Memória da Cidade e de tão bravos campinenses, nos deu outras inesquecíveis lembranças e novos conhecimentos, cujas contribuições ao desenvolvimento da Rainha da Borborema haveremos de registrar, neste espaço,

Esperemos!!!

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Evaldo Gonçalves
Evaldo Gonçalves

* Ex-deputado federal e membro da Associação Paraibana de Letras..

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube