Fechar

Fechar

Caminhos distantes

Rafael Holanda. Publicado em 29 de janeiro de 2018.

Por Rafael Holanda (*)

Não seja a sola da tristeza que por sua maldade não deixa rasto de historias para serem contadas.

Não deixe que órfãos de carinho se percam pelas estradas do mundo e vivam sozinhos.

Não queira ser a balança que treme, e segue pelo horizonte do mal a exercer funções que silenciam a alegria de alguém.

Não encontre momentos que ferem o tempo, e não guardam dentro de si um pouco de canção para relembrar as eternas memórias.

Seja simples, se torne o consolo para quem chora esperança divina para os que se sepultam em vida, e espírito perfeito que leva na sua intimidade um pouco de saudade de alguém.

Abrace a vida e viva em paz, traga sempre os braços abertos para encontrar em cada curva a maneira mais simples de fazer um ato de bondade.

Não apague a luminosidade do seu dia com o desligar do interruptor da ajuda, pois a fonte de energia que gera a luz da esperança pode apagar diante dos seus olhos deixando apenas nas lembranças maldades pelos seus atos.

Eu sei que por não trazer alegrias nas minhas lutas, provoquei muitas raivas e consegui muitos inimigos gratuitos, mas quem sou eu para ter o direito de salvar o impossível de trazer para família, aquele que em vida já se fazia morto aos meus olhos.

Durante toda minha vida pedi perdão pelas tristezas que passaram em minha mão, mas nunca fui atrás de agradecimentos que estas mesmas mãos foram capazes de abençoar.

O Senhor de toda historia é testemunha dos meus atos, das minhas noites intermináveis, das minhas passadas rápidas em busca de conseguir sossegar um pouco as tristezas da vida, mas muitas vezes fiz apenas consolar.

(*) Médico

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube