Fechar

Fechar

Caminhos

Rafael Holanda. Publicado em 2 de maio de 2018.

Saudade se fez chave e abriu minha mente com a finalidade de mostrar que apesar das minhas simples palavras eu consegui sossegar a tempestade e acalmar o vento torturante  que balançava a vida de muitos.

As palavras amáveis se transformam em orações na medida em que podemos trazer um pouco de paz na vida de alguém que transformou o seu dia em noite e na noite não sabe como chegar ao dia.

Nunca se torne anônimo diante de uma multidão, por compreender que a vida perde o seu sentido diante das pequenas quedas, muitos sofreram a  prisões maiores sem cadeias, tristezas de forma infinita, e através da fé conseguiram atravessar a ponte turbulenta e chegar ao porto de paz.

Às vezes nos sentimos como quem partiu ou morreu, como que o universo estivesse trancado dentro de si e seu apelo não tem como chegar a Deus, então as desilusões se tornam enxadas para cavarem as sepulturas do cotidiano.

Nunca esqueça de que a chave que não abre sua porta pode permitir a liberdade de alguém que se acha presa dentro das suas incertezas, nunca deixe de dividir um pouco do nada coma alguém para mostrar que a mínima coisa pode representar o infinito diante dos olhos de Deus.

Cantemos as nossas alegrias, com a finalidade de sossegar uma lágrima perdida, com a finalidade de mostrar que as feridas das quedas podem ser curadas, apenas com um pouco de paciência diante de um pacote de ofensas.

Desarme  sua língua diante das agressões ofendidas, e entenda que na escada do perdão haverá sempre um novo degrau para que possamos exercitar a arte de perdoar, a arte de compreender que a ofensa enterra a paz de transtorna o coração.

Seja sempre simples, e se preciso diante do frio divida a coberta, Diante da solidão da vida seja capaz de iniciar um dialogo com a finalidade de retirar das amarguras quem vivia no calabouço de um mundo sem amor.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube