Fechar

logo

Fechar

Cadeia Produtiva de Eventos de CG fomenta o desenvolvimento integrado dos negócios

Romero Rodrigues. Publicado em 27 de março de 2018 às 11:24

Por Romero Rodrigues (*)

Com o objetivo de integrar e contribuir para o mercado turístico de Campina Grande na valorização de negócios em diversos setores da área, a cadeia produtiva de eventos foi criada pelo Sebrae em 2015.

No início do projeto foi feito um diagnóstico e planejamento estratégico com as instituições, fornecedores do trade turístico (hotéis, fornecedores para eventos, restaurantes e diversas áreas afins envolvidas com o setor) e a partir daí houve uma consolidação institucional do setor em especial também na comunicação e no marketing favorecendo a organização dos calendários de eventos e logos institucionais.

Folder/ Sebrae

Segundo Rosa Maria Correia, gestora de projetos do Sebrae em Campina Grande e coordenadora do grupo gestor da cadeia produtiva, inicialmente são 100 empresas atendidas pelo projeto e 50 delas já com diagnósticos de gestão e as restantes a serem diagnosticadas com resultados bastante positivos na qualificação empresarial. A cadeia produtiva é também é parceria pública e privada envolvendo entidades como o Paraíba Convention Bureau, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Sindicato de Hotéis e Restaurantes, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes entre outras entidades.

Rosa Maria Correia/Gestora de Projetos/ Sebrae/coordenadora da Cadeia Produtiva de Eventos – Campina Grande

Estamos bastante satisfeitos com os resultados alcançados na existência da qualificação empresarial na gestão do setor de Turismo afirmou Rosa Correia. Rosa disse ainda que através do Sebrae iremos avançar ainda mais   anunciando em primeira mão a realização do Techtur – Tecnologia e Turismo.

Fotos: Romero Rodrigues

O Techtur será um Fórum com soluções inteligentes especifico para Turismo, envolvendo empresas do setor e com prestadores de serviços especializados que promovem o desenvolvimento econômico na cadeia produtiva de eventos. O Techtur será realizado no Centro de Convenções Raymundo Asfora nos dias 30 e 31 de maio e 01 de junho de 2018 fortalecendo ainda mais avanços na Cadeia Produtiva de Eventos de Campina Grande.

(*) Jornalista, professor Unifacisa e vice-presidente da Abrajet/PB – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Romero Rodrigues
Romero Rodrigues

Jornalista, professor da Unifacisa e vice-presidente da Abrajet/PB - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube