Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Brilhe por seus atos

Rafael Holanda. Publicado em 9 de outubro de 2018 às 7:42

Nós nos aproximamos de Deus, quando pela simplicidade dos nossos atos nos tornamos grandes na humildade, e buscamos perdoar as dores de cada dia.

Para que um homem seja bom é necessário que construa os alicerces da humildade, pois assim enaltece o seu espírito, contagia rios de amigos, e ao partir deixa saudades.

A humildade é a parte mais simples da alma, e pela sua glória de ser, se transforma em modéstia tornando um forte antídoto para o orgulho.

Observe que o homem quando ocupa um cargo e permanece humilde, ao se destituído do cargo leva consigo uma legião de amigos que irão eternamente exaltar suas virtudes.

Aquele que ocupa o cargo e esquece que ontem era um subalterno de maneira rápida, ao ser destituído se envolve numa solidão, e cai no rol dos esquecidos.

A humildade é a maior arma para o integro, pois não é necessário se mostrar para puder brilhar; não precisa buscar elogios porque com a força de sua maneira de proceder só recebe méritos.

Aquele que usa do seu poder, e tenta de forma violenta humilhar os que estão sob sua ordem, ao perder o cargo se transforma em um cadáver abandonado no caminho, diante do qual os passantes tapam o nariz e se afastam.

O humilde é gentil, pois se torna maneiroso ao ouvir, calmo ao falar, e lento para se irritar, não guarda rancores ou ofensas que circundam no seu dia, e se deita com a consciência limpa.

A humildade é uma atitude que se traduz pela gentileza para com o próximo, pois não busca antes satisfazer-se a si próprio, mas as coisas que sensibilizem e alegrem as esperanças de tantos.

O humilde é uma caixa de bondade onde se pode encontrar a paciência para poder tolerar a calunia, destronar maldades que destituem a crença do homem além desmistificar as mentiras.

Quando a dignidade do homem está em jogo, a sua palavra se torna a arma necessária para que tudo seja esclarecido, não precisa esconder uma só palavra quando se encontra com a verdade.

Seja sempre a gentil pessoa que caminha pela estrada da vida, e sua passadas emitirão o odor da humildade suas historias serão contadas em versos que acalentarão os que estão, e os que virão.

O humilde com suas palavras amáveis tem a potencialidade para afastar a raiva, impedindo também que palavras rudes desencadeiem o instinto nocivo da cólera.

Lembre-se que a humildade não se liga meramente para esta vida; ele aponta para o outro mundo, pois deste partiu na realidade ações de bondade; a criação do mal foi ato do nosso arbítrio.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube