Fechar

logo

Fechar

Bradesco “Digitalizado”

Alexandre Moura. Publicado em 28 de setembro de 2018 às 12:18

O Bradesco realizou recentemente, uma pesquisa entre seus clientes que revelou números bem interessantes relacionados ao uso de “ferramentas digitais”.

Segundo o documento do banco, “96% das transações bancárias já são realizadas pela Internet e destas, 53% são feitas utilizando smartphones”.

Ainda segundo o estudo, 60% dos maiores usuários do “aplicativo está na faixa etária entre 30 e 59 anos” e 85% de cerca de 36 milhões de interações (realizadas durante o período da pesquisa), foram bem avaliadas pelos clientes.

O objetivo agora é massificar o uso de IA (Inteligência Artificial) nas operações.

“Black Friday” 2018

Outra pesquisa realizada com 1.500 consumidores frequentes de sites de vendas online revelou que 91% pretendem realizar compras na Black Friday deste ano.

A pesquisa realizada pela empresa “Provokers” no mês de julho passado, ouviu consumidores “das classes A, B e C de diversas regiões do Brasil, com idade entre 18 e 54 anos”.

Outro dado que a pesquisa mostrou é o nível de conhecimento sobre a Black Friday, que passou de 27% dos consumidores que conheciam a data em 2014, para 99,5% dos entrevistados em 2018!

Este resultado demonstra a força que a data tem no calendário de promoções anuais do varejo brasileiro.

É importante que os empresários do segmento varejista, analisem estes números e avaliem seriamente, como participar desta promoção anual, independentemente de ter ou não alguma ação de e-commerce (comércio eletrônico) em seu negócio.

Prêmio de Inovação

Estão abertas as inscrições para a edição 2018 do “Prêmio de Inovação do Grupo Fleury”. Esta é a quarta edição do Prêmio que é voltado para pesquisadores da área de medicina e saúde e que tem o apoio da ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras. A ideia é “reconhecer e premiar, trabalhos científicos inovadores, incentivando a pesquisa e estreitando o relacionamento com a comunidade científica e instituições acadêmicas”.

Este ano, artigos científicos e patentes depositadas com uso das plataformas de Bioinformática e/ou Inteligência Artificial nas áreas de genômica, proteômica, metabolômica e radiômica, serão prioridade.

As inscrições vão até o próximo dia 20 de outubro. Mais informações no site:

http://www.grupofleury.com.br/SitePages/inovacao/premio-inovacao-grupo-fleury.aspx.

“Amazon”

Matéria publicada recentemente no jornal americano The Wall Street Journal, especializado em economia e mercado financeiro, afirma que “funcionários da empresa Amazon, gigante americana do e-commerce foram subornados para apagar críticas dos consumidores, de determinados produtos vendidos no site da operação da empresa na China”.

Outro ponto que a reportagem apresentou é que os mesmos funcionários estariam também, “negociando informações privilegiadas sobre o comportamento de consumidores no site para determinadas empresas expositoras”.

Procurada pelo jornal, a Amazon disse estar investigando o caso e prometeu “tolerância zero” com os vendedores envolvidos neste tipo de ação.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Alexandre Moura
Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Diretor de Relações Internacionais da BRAFIP - Associação Brasileira de Fomento à Inovação em Plataformas Tecnológicas.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube