Fechar

Fechar

Assembleia Extraordinária, dia 27

Sindfisco-PB. Publicado em 24 de setembro de 2016 às 11:45

Foto: Reprodução/Internet

A diretoria do Sindifisco-PB convoca os filiados para Assembleia Geral Extraordinária, nesta terça-feira (27), às 18h, na sede do Sindicato, em João Pessoa.

Reunida, a classe fiscal vai debater sobre recomposição das verbas orçamentárias e financeiras da SER-PB, estratégias para possibilitar o aumento da arrecadação, condições de trabalho e recomposição salarial da categoria.

O Sindifisco-PB reafirma a plena disposição da categoria fiscal de dialogar no intuito de buscar soluções juntamente com a SER, pois somente com harmonia entre as partes é possível avançar na construção de soluções para os problemas da Secretaria.

Em todas as ocasiões em que se reuniu com o Secretário da Receita, Marconi Frazão, a diretoria do Sindifisco-PB relatou a inquietação da classe fiscal no tocante aos pontos que pautam a assembleia geral.

Reiteramos a importância para a participação de todos os filiados!

 Pagamentos de Precatórios

No tocante às informações veiculadas sobre o Edital convocatório da Câmara de Conciliação de Precatórios, a diretoria do Sindifisco-PB esclarece aos filiados que as regras não alcançam os processos que estão em fase de execução para se tornarem precatórios.

Pedimos a compreensão dos filiados, pois somente divulgaremos informações mais detalhadas após o edital ser publicado oficialmente.

A diretoria jurídica do Sindicato está à disposição para eventuais orientações:

(83) 3044-3282.

Auditores debatem a LOAT-PB

Os auditores fiscais ocupantes de cargos em comissão da SER participam, nesta quarta-feira (28), de palestra sobre o anteprojeto da Lei Orgânica da Administração Tributária Paraibana, LOAT-PB.  O evento acontece no auditório do Sebrae, às 9h, em parceria entre o Sindifisco-PB e Secretaria da Receita.

A palestra será proferida pela consultora jurídica da Fenafisco e do Sindifisco-PB, a doutora em Direito Administrativo, Adriana Schier.

Já na quinta-feira (29), no mesmo horário, a doutora Adriana Schier discorre sobre o tema para os auditores fiscais da 2º Gerência Regional, no hotel Triunfo, em Areia.

Conclamamos a participação de todos!

Fenafisco no combate à sonegação

Estima-se que, no Brasil, somente em impostos federais sonegam-se mais de R$ 500 Bilhões/ano. Notadamente, os números revelam a necessidade de um combate mais efetivo da sonegação para que se proporcione a justiça fiscal e social.

No intuito de corrigir essa distorção, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Fenafisco, tem mobilizado suas entidades filiadas em favor da aprovação da PEC 186/2007, que tornará os Fiscos autônomos administrativa e financeiramente, sem ingerências externas, além de se fortalecer as arrecadações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Atribuições do Prefeito

Cabe ao Prefeito administrar a cidade de acordo com os interesses da população. Para tanto, cada gestor conta com recursos do recolhimento dos impostos municipais e repasses dos governos estadual e federal.

O bom gestor é o que zela pela sua cidade, investindo em saúde, educação, transporte, saneamento básico, entre outras benfeitorias essenciais ao bem-estar da população.

Nesta reta final da campanha, é importante o eleitor avaliar qual a melhor carta-programa, observando se as propostas são realmente condizentes com a realidade do município, somando a isto o histórico de luta do candidato.

Escolha o melhor para sua cidade. O voto individual é em prol da coletividade.

Homenagem a Zé Laurentino

A homenagem que o Sindifisco-PB prestou ao poeta e declamador, Zé Laurentino, reuniu muitas pessoas na cantoria com Oliveira de Panelas e Antônio Costa, quinta-feira última (22), em Campina Grande.

Na apresentação, pelo projeto Sindicultura, a dupla apresentou diversos gêneros da cantoria. Por meio do improviso, enalteceram a obra e a carreira do grande artista que a Paraíba perdeu em razão do falecimento.

O Sindifisco agradece ao público e à imprensa que divulgou o evento.  O projeto Sindicultura segue no próximo mês com edições em João Pessoa, Santa Rita e Conceição.

 

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube