Fechar

logo

Fechar

Arrecadação do Estado cresce

Sindfisco-PB. Publicado em 29 de outubro de 2016 às 9:07

Foto: Reprodução/Internet

A arrecadação das receitas próprias do Estado (ICMS, IPVA, ITCD e taxas) ultrapassou os 3,8 bilhões de reais, de janeiro a setembro deste ano, registrando um superávit de R$ 219 milhões, em comparação ao mesmo período de 2015.

No tocante aos repasses do FPE pelo Governo Federal, o acumulado dos nove primeiros meses deste ano registrou uma queda de mais de R$ 10 milhões, comparado com os valores recebidos no mesmo período do ano passado.

O Sindifisco-PB parabeniza os auditores fiscais tributários estaduais pelo excelente resultado, o que demonstra o comprometimento da categoria fiscal com as atividades essenciais que viabilizam financeiramente as ações do Estado em benefício da população.

Em época de crise econômica, os auditores fiscais tributários são parte da solução.

Assembleia Extraordinária, dia 8

Os filiados ao Sindifisco-PB se reúnem em assembleia geral no dia 8 de novembro, na sede do Sindicato.

A categoria fiscal vai avaliar os encaminhamentos da última assembleia geral (27/09), que deliberou por priorizar a busca do diálogo na tentativa de construir soluções para os problemas da Secretaria da Receita e da categoria fiscal.

Com base no cenário atual, em face dos acontecimentos decorridos desde a última assembleia, os filiados vão discutir e deliberar em relação à pauta de reivindicações da classe fiscal.

Audiência com o Secretário da Segurança

Durante reunião com a diretoria do Sindifisco-PB, terça-feira última (25), o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, afirmou que concentrará esforços para garantir o restabelecimento da segurança nos postos fiscais.

Os diretores relataram que a situação está insustentável, uma vez que há postos que não têm um único policial para preservar a vida dos auditores e dos contribuintes.

PEC da quebradeira

Em artigo divulgado em mídia nacional, disponível em www.sindifiscopb.org.br, a auditora da Receita Federal, Maria Lúcia Fattorelli, traz pontos esclarecedores sobre os perigos da PEC 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

O texto é rico em dados sobre os gastos obscuros do Governo que endividam o País. Com o respaldo de quem integra a Coordenação Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia alerta, por exemplo, que a PEC 241 privilegia esquema fraudulento semelhante ao que quebrou a Grécia.

Apoio ao Novembro Azul

Somente com a conscientização dos homens é possível mudar uma triste realidade no Brasil: o câncer de próstata é uma das principais causas de morte de pessoas do sexo masculino.

Por isso, o Sindifisco-PB apoia o movimento Novembro Azul, que visa romper preconceitos e alertar os homens para a necessidade de cuidar da saúde, especialmente os que têm mais de 45 anos. Esses devem realizar anualmente os exames preventivos como o toque retal e o PSA, indispensáveis para se detectar possíveis tumores na próstata.

Iniciativas como o Outubro Rosa e Novembro Azul nos conduzem a refletir sobre a necessidade de adotarmos as medidas preventivas. Cuidemos da saúde para não termos que cuidar da doença!

Sindicultura: convite às crianças

A Companhia de Teatro de Bonecos Boca de Cena apresenta o espetáculo Tem Boi no Algodão, neste domingo (30), às 17h, na praça do Coqueiral, em Mangabeira II, em João Pessoa.

Essa é a última edição de outubro do projeto Sindicultura, em cuja temporada o Sindifisco-PB vem priorizando a cultura popular, representada pelo próprio teatro de bonecos, reisado, pontões, pífanos, cantoria de viola, já evidenciados na programação.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Sindfisco-PB
Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube