Fechar

Fechar

Arrecadação de IPVA bate recorde

Sindfisco-PB. Publicado em 12 de novembro de 2016 às 10:35

Foto: Reprodução/Internet

O excelente desempenho da arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no ano de 2016 incrementou o repasse de recursos aos municípios paraibanos.

Entre os meses de janeiro a outubro de 2015, a arrecadação do IPVA somou R$ 218 milhões, enquanto no mesmo período deste ano, ultrapassou os R$ 281 milhões, representando um crescimento de 29%.

O Sindifisco-PB parabeniza e enaltece o trabalho dos auditores fiscais, especialmente os que trabalham diretamente com a arrecadação do IPVA, que mesmo em situações adversas têm conseguido promover o crescimento das receitas próprias do Estado.

Fisco mobilizado pelo cumprimento da Lei do Subsídio

Os filiados ao Sindifisco-PB promoveram amplo debate durante a realização da assembleia geral, terça-feira última (8), na sede do Sindicato.

A reunião foi bastante participativa e, no tocante à campanha salarial, o plenário deliberou que o Sindifisco-PB manterá a luta pelo reajuste salarial, conforme o artigo 8º da Lei do Subsídio.

Também como deliberação, a categoria fará um movimento reivindicatório, brevemente. Para construir as ações do movimento, aprovou-se a criação de uma comissão para discutir e definir as formas e instrumentos de luta em defesa do reajuste do subsídio e por melhores condições de trabalho.

Campanha de valorização

Em assembleia geral, deliberou-se que o Sindifisco-PB empreenderá campanha de valorização da categoria, com objetivo de mostrar à sociedade a importância e essencialidade do trabalho dos auditores fiscais em todas as regiões do Estado que, no exercício de suas atribuições, viabilizam financeiramente a gestão pública para a realização das políticas públicas em benefício da população.

Em fase final de elaboração, as peças publicitárias serão disponibilizadas no site do Sindicato para conhecimento e eventuais sugestões dos filiados, que poderão contribuir com o sucesso da campanha.

 TJPB nega ação do Governador contra o Sindifisco-PB

Em julgamento realizado na última segunda-feira (7), a 4ª Câmara Cível Especializada do Tribunal de Justiça da Paraíba negou, por unanimidade, recurso de apelação do governador Ricardo Coutinho, em ação de indenização por danos morais contra o Sindifisco-PB.

Com a decisão desfavorável em duas instâncias, a Justiça deixa evidente que nenhum agente público está isento de críticas à sua administração, ratificando que o Sindicato, em hipótese alguma, quis ofender a honra do Governador.

Convocação: Assembleias Gerais

A categoria fiscal se reunirá na sede do Sindifisco-PB em duas assembleias gerais que serão realizadas no próximo dia 22, para deliberar sobre Apreciação do Plano de Aplicação do Orçamento para o Exercício Financeiro de 2017 e a proposta de filiação ou não do Sindifisco-PB à Pública – Central do Servidor.

Desde já, a diretoria convoca os filiados para debater e deliberar sobre esses temas de relevante interesse da classe fiscal.

Viver com saúde na 3º idade

Um dos profissionais mais conceituados do país, o cientista biomédico, Dr. Augusto Vinholis, volta a João Pessoa para proferir palestra sobre longevidade com qualidade vida, tema que ele vem pesquisando há mais de 40 anos.

Com entrada gratuita, a palestra acontece na próxima sexta-feira (18), às 19h, na sede do Sindifisco-PB, localizada na Av. São Paulo, 188, Bairro dos Estados, em João Pessoa.

Em sua palestra, Dr. Vinholis apresentará terapias interativas e complementares, que combinam dicas de boa alimentação e exercício adequados para um envelhecimento mais saudável.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube