Fechar

Fechar

Anotações básicas

Rafael Holanda. Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 10:13

Por Rafael Holanda (*)

Evitar falar demais; ler o que apenas seja alimento do espírito; ser vigilante nas minhas ações, não roubar, não ter cobiça, e honrar todas as pessoas.

Jamais desesperar diante das barreiras que surgem em cada instante em nossa vida; tentar responder não os por quês e sim para que.

Buscar ter uma mente humilde e aceitar gestos de forma passiva, afim de que as paginas da vida sejam exemplos claros, e não ofensas expostas em manchas de um papel.

Que possa ser a somação de carinho diante das calamidades do mundo, através de ações que encantam a minha vida, e aumentem a luminosidade dos meus passos.

Honrar os mais velhos e de forma carinhosa buscar ser a mola mestra para realização de simples gestos, não deixá-los expostos as ofensas e ódios que o mundo oferece.

Ajudar para que possa entender a lição oculta em cada ser, e baseado nesta aprendizagem eu possa entender porque nós alimentamos brigas contra nós mesmo.

Distribuir por meios lícitos às coisas que possam servir de alento para alguém e não tentar com dissimulações orientar os pobres de espírito o caminho do mal.

Praticar as ações que levem ao próximo a compreender que muitas coisas existem entre o que nos compete e o que nos deixa a margem de interrogações, mas que possamos seguir adiante.

Ser atencioso em todos os sentidos; servir nos momentos de grandes tempestades; saber entender que os raios que caem a nossa distância podem chegar aos nossos pés.

Sentir que a cada instante existe alguém que murmura, porque perdeu a sua capacidade de gritar, que já não consegue prosseguir e por isso se curva a beira do caminho.

Servir de guia aos que podem vê, mas não enxergam; saber falar pelos que compreendem a palavra, mas não conseguem se expressar; caminhar com os nossos pés, pois de tanto sofrimento já não conseguem caminhar.

(*) Médico

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube