...

Campina Grande - PB

Alegria do caminho

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image data on https://paraibaonline.com.br14/06/2016 às 8:01

Fonte: Da Redação

RafaelHolanda-nova1Dr. Rafael Holanda*

Não murmure seus sofrimentos, como que a sua intimidade fosse capaz de acalmar um pouco de suas impaciências; seja mais forte, e divida um pouco dos seus problemas para com alguém, e com certeza onde não existia sossego reinará alegria.

Componha suas historias em papel limpo, e se por acaso houver algum defeito ou o borrar na letra é sinal que nada que você pensava ou realizou condiz com o que seus atos e ações de forma verdadeira.

Vamos aprender que na realidade somos filhos de Deus, e de forma simples somos abençoados, mas enquanto a misericórdia não se tornar dono do coração, não atingiremos o caminho da paz e nem chegaremos ao reino do amor.

A caminhada implica que respeitemos os nossos inimigos e que possamos desejar que o mesmo da vida seja sua bandeira, sempre que tomem rumos  diferentes dos nossos, pois na realidade não sabem o que fazem.

Na crença em Deus nos permite caminhos amplos, sem aflição ou medos, por maiores que sejam os perigos e riscos que florescem com a finalidade de obscurecer a estrada e impedir que a alegria do chegar ao final do túnel.

A crença em Deus  não fomenta anúncios de pessimismo, não é capaz de retirar do homem o seu direito de ser feliz, não surgirá solidão ou tristeza com relação as prováveis calamidades que possam advir no futuro.

Ninguém que caminha pelo vale da bondade estima em cair num espinheiro, e não se capaz de brindar os mais fraternos  com taças de fel, pois a Divina Providencia concede a coragem para silenciar os desapontamentos e lágrimas.

Sejamos amigos de todos, dos que feriram com palavras o telhado do seu coração, dos que se tornaram avessos a nossa presença, pois o tempo lhes entregará a força para restaurar a harmonia.

Conte os seus problemas e da mesma forma ouça os problemas alheios, e assim poderemos resolver os nossos com um pouco da aprendizagem e fazer com que cada um se sinta bem.

Não guarde a espada do ódio e se possível procure lançar no mar do perdão para que a noite se torne uma verdadeira sinfonia capaz de conciliar seu sonho.

(*) Médico

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons