Fechar

logo

Fechar

Agora é lei!

Alexandre Moura. Publicado em 17 de agosto de 2018 às 10:44

No último dia 14 deste mês, foi sancionada pelo Presidente da Republica Michel Temer, a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, Lei Nº 13.709/18.

Houve poucos vetos ao projeto que tramitou no Congresso Nacional ao longo de mais de seis anos. Sendo o principal veto, o relacionado à criação da “ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados” (Capítulo IX – Artigos 55 a 59 do Projeto de Lei original), entidade que, pelo Projeto de Lei, seria ligada ao MJ – Ministério da Justiça.

Para quem quiser saber mais detalhes sobre a Lei Nº 13.709/18, que vai dar muito que falar nos próximos meses, a “Opice Blum Advogados”, escritório de advocacia localizado em São Paulo especializado em Direito Digital, criou um “Hotsite na Internet sobre o assunto, contendo todos os principais pontos acerca da Lei, incluindo artigos, infográficos e texto oficial”.

O hotsite pode ser acessado no endereço www.lgpd.com.br.

146 Bilhões

 Este é o número de dados que serão roubados, no acumulado nos próximos cinco anos (período 2018-2023), segundo estudo realizado pela empresa inglesa “Juniper Research”, especializada em dados estatísticos do mercado mundial de TI (Tecnologia da Informação).

Segundo o documento da empresa da Inglaterra, denominado de “O Futuro do Cibercrime e Segurança: análise de ameaças e avaliação de impacto 2018-2023”, este ano (2018) 12 bilhões de dados/informações serão roubados por hackers em nível mundial, e em 2023 o número deve ultrapassar 33 bilhões de dados, um crescimento de 175%, comparando com 2018!

Daí a importância da nova legislação brasileira sobre “Proteção de Dados” e a constante capacitação das empresas (de qualquer área) na gestão, armazenamento e proteção de suas informações.

Coca-Cola e Startups

A Coca-Cola, gigante americana de refrigerantes, tem investido nos últimos anos em diversas startups. O investimento mais recente foi na empresa “BodyArmor, startup de bebidas não alcoólicas prontas para beber”.

O objetivo é concorrer de forma direta, com a fabricante da bebida “Gatorade” no mercado “da categoria de hidratação” um segmento de negócio com valor de US$ 20 bilhões em nível mundial, e que cresce 6% ao ano.

Fórum Saúde Digital 2018

No próximo dia 22 deste mês, será realizado em São Paulo o “Fórum Saúde Digital 2018”. Em sua 9ª edição o evento terá “painéis cujos temas se inter-relacionam em torno da Saúde 4.0, a explosão de startups que aceleram inovações na saúde e o impacto da transformação que a tecnologia está exercendo neste segmento da economia”.

A ideia é debater as estratégias e desafios no uso de tecnologia, gestão e inovações nos negócios ligados a saúde.

Uma das palestras previstas na programação é intitulada “Adoção de Tecnologia em Saúde – Um retrato do cenário Brasil”, que tratará da transformação digital na saúde e a real adoção de tecnologias na medicina. Para mais informações, acesse http://forumsaudedigital.com.br

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Alexandre Moura
Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Diretor de Relações Internacionais da BRAFIP - Associação Brasileira de Fomento à Inovação em Plataformas Tecnológicas.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube