Fechar

logo

Fechar

A trajetória

Rafael Holanda. Publicado em 13 de fevereiro de 2017 às 9:10

Por Rafael Holanda (*)

Quando o silêncio te fizer companhia, e a tristeza se encantar por teus dias, saiba buscar nas memórias do passado um tom de melodia que tenha força de modificar o painel exposto diante dos teus olhos.

Não se entregue na primeira queda e saiba levantar com a força duplicada para seguir adiante, pois na extensa estrada da vida encontrarás choros sem conforto e dores sem amenidade.

A alegria de viver mais um dia se torna sempre a melhor das orações dos que se acham encarcerados num leito, para os que vivem na escuridão dos caminhos onde nem a luz de uma vela permanece acesa.

Lute para chegar onde deseja, ultrapassando barreiras por maiores que sejam, faça como a água, que ao encontrar um bloqueio, procura um atalho e segue adiante.

Não desista fácil, e com a força dos teus pés encare as dificuldades, pois muitos chegam a maiores distâncias devido à força do pensamento.

Muitos não conseguem falar, mas os olhos dizem todas as palavras, que saem mais belas do que falar ou escrever.

Seja sempre a paz, uma luz que possa mostrar aos teus amigos a arte de encontrar o belo além do horizonte, não se encante com o grito da vaidade e nem seja rancoroso a ponto de não decifrar a arte de perdoar.

Aproveite a bondade da vida, descubra que dentro de você existe algo que gosta de ser dividido.

Não faça com que sentimentos de tristezas venham regar os seus passos com lágrimas dos que buscavam por tuas mãos a maneira mais simples de ter um pouco de paz.

(*) Médico

.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube