...

Campina Grande - PB

A pintura sem tradução

25/09/2017 às 8:18

Fonte: Da Redação

Por Rafael Holanda (*)

Não haverá esperanças enquanto não existir paz; não haverá alegria enquanto houver tristeza e dor como moedas correntes por este mundo, onde o pesadelo desfaz sonhos e aniquila o direito de ser feliz.

Não haverá felicidade enquanto existir a arte de fazer o mal; não haverá caminhos férteis de bondade, enquanto houver a presença de pessoas que fazem da miséria sua maior oportunidade.

Quando Deus criou o mundo mostrou que o proveito da terra seria para todos, mas o homem pela ganância em seus olhos, apenas entregou ao pobre o suficiente para que seu corpo fosse enterrado.

Os bens se multiplicam, a riqueza desperta canções de desgraças, enfeitadas por notas que desencantam o amor a vida, o doce sonho do trabalhador se desfaz como pequenas pétalas que caem de uma rosa tristonha.

São lágrimas que cruzam o nosso caminho; são pessoas que sucumbem nas sarjetas, pela intensa desigualdade; são os que morrem destituídos da dignidade, por não terem as razões maiores para serem felizes.

Muitos consentem que sua boca encontre um culpado, e seguem adiante se demonstrar a mínima lealdade aos que tanto lhe serviram, e na maioria das vezes ignoram suas dores.

Este mundo que nos parece tão belo, na realidade é um painel de mentiras, onde a maioria busca encontrar uma forma de amaciar os seus erros, com festas de maneira enganosa através da miserabilidade do pão e circo.

Ao perverso o céu já tem o seu julgo, aos que cometem injustiças diante dos miseráveis, o livro do Divino há muito o sentenciou, pois ninguém esconderá no túmulo a força de sua maldade.

O homem vive a fomentar guerra em todos os aspectos; vive seus dias de dores e não sente, pois o que mais sofrerá neste malfeitor é o espírito que vagueará a procura de paz.

Tudo já se acha programado e sucede igualmente a todos; os bons o milagre de uma vida eterna onde a beleza do espírito resplandece em luminosidade; ao injusto e perverso, a velha ladainha de um sofrimento sem igual.

Os olhos do bom homem se encontra na arte de servir, seu coração está aberto para realizações que permitam uma noite de paz; os olhos do homem mau se encontram nas trevas e sem coração não consegue seguir o ritmo da verdade.

A vida nos traz esperança e chance para que possamos redimir do males que causamos; dá-nos a chance de encontrar a verdade e dela nos apossarmos, lamentavelmente nos encantamos pelo grito da miséria e nos enfeitamos de mentira para melhor viver.

(*) Médico

 

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons