Fechar

Fechar

A eterna saudade

Rafael Holanda. Publicado em 1 de maio de 2017 às 12:56

Por Rafael Holanda (*)

Todos sentem as águas das tristezas molharem os seus pés de forma contínua, na medida em que o tempo passa, deixando que as nossas saudades sejam sempre relembradas e eternamente guardadas.

O rosto pode modificar a sua fisionomia a cada momento, pois o riso da alegria passa e uma noticia descabida em determinado instante, produz lágrimas de sofrimento e expressões de dor.

Não vivemos uma eternidade de paz; vivemos a cada instante um mundo de noticias que nos alegram ou marcam de forma profunda os dias que se seguem e as noites que se fazem longas.

Como seria bom se todos não tivessem razões para chorar, para deixar de viver uma vida de intensa alegria, e se matricular na escola do sofrimento, onde cada dia nos mostra aprendizagens.

Perdemos alegrias que nos foram tão caras, perdemos historias que ainda não tínhamos terminado de ler, perdemos doces memórias que serviam de luzes a nos levar ao lugar seguro.

Perdemos alegrias da casa, sonhos que programamos, realizações preparadas e não concretizadas, entramos na marcha da saudade e buscamos no passado uma grande recordação.

A vida é sentimento de troca, nos caminhos muitas pedras machucarão os nossos pés, na curva adiante, alguém se baixa tira os sapatos e liberam as pedras, e continuamos a marcha.

Oremos sempre, para que o final da jornada seja de fato a melhor parte da vida, que busquemos compreender que a qualquer momento a grande noite invade o coração e num silencio sem igual já buscamos atravessar a ponte.

Quando chegarmos a limite, que tenhamos cumprido de fato compromisso para com Deus, e na liberdade do Infinito livremos de todos os pesares, pois a ardente febre da vida não mais existe.

Chore pelos que te são tão caros, pelas dores dos outros, pelas lamurias dos desconhecidos, para que num gesto sem igual alguém ou muitos sentirão saudades de tuas lágrimas, e chorarão por ti.

(*) Médico

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube