Fechar

Fechar

A dúvida da vida

Rafael Holanda. Publicado em 22 de janeiro de 2018.

Por Rafael Holanda (*)

Na estrada que caminhamos, haverá sempre a angustiante cantiga de lamentos, pois muitos encontrarão os vendedores de morte por prazer, que levarão consigo juventudes que se perdem.

A consciência perversa que tira o jovem da sua família para entregar ao mundo, alheia a dignidade, pinta de escuro o coração sofrido de pais, e renascem as lágrimas do céu.

A noite silenciosa nos perturba, e não suportando a vigília na beira de uma escada, os pais adormecem na esperança de que ao abrir a porta, esteja seu filho retornado ao lar de forma integra.

As súplicas do desespero tem se acentuado a medida de que jovens assumem a pujança do seu direito, e não respeitam as solicitações em forma de oração para que trilhem pela verdade.

O campo da fertilidade que outrora guardava alegrias se embota em tristezas, pois o mundo em sua maneira globalizada se achou no direito de tirar dos pais a sua força de proteção.

As lágrimas se transformaram em rios, as noites viraram uma verdadeira luminosidade de dia, onde a incerteza do retorno dos nossos filhos ocupou de forma permanente os nossos pesadelos.

O destino injusto trocou a alegria de muitos em verdadeiros atos de dor, pois os filhos cultuaram os desperdícios da vida e saúde e procuraram viver a arte de morrer mesmo em vida.

No espaço do calvário do cotidiano, as orações fazem parte da bandeira da esperança, visando solucionar as agressões que ocorrem em famílias onde o traço da vida era repleto de alegria.

Ao surgir à dependência de erros, os costumes são modificados, e o que era belo se torna feio e a doce alegria do convívio se torna azedo pela dor e tristeza.

(*) Médico

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube