Fechar

Fechar

A dor do isolamento

Rafael Holanda. Publicado em 13 de outubro de 2017.

Por Rafael Holanda (*)

A dor do isolamento, do esquecimento é maior do que a dor física, por isso; visite o seu amigo que se acha enfermo, e com certeza a tua presença é capaz de somar em seu restabelecimento.

Aproveita cada instante com sabedoria, não fantasie ou tente mascarar o que é visível, as coisas que tentamos esconder debaixo do tapete de nossa mente, já se encontra escrito no livro sagrado.

Não troque o silencioso momento de prazer que a vida te oferece, por pequenos momentos que podem ocasionar a tua infelicidade.

Não descarte a possibilidade de ter momentos de tempestade; saiba como ultrapassar e transformar em suave ventania.

Viva feliz por todo momento, compreenda que nada externo pode produzir tremores em um coração que guarda os princípios básicos e ensinamentos simples que regem a felicidade.

São coisas simples, que muitas das vezes pensamos que não tem significados, que de fato regem o mecanismo da vida, uma mão estendida tem uma representatividade aos olhos de Deus mais que uma oração.

Aprenda a conviver com as dificuldades, de tirar o espinho do pé, não sofra na véspera de uma decepção, pois num mundo em que vivemos o mal se fez escola no coração dos incautos.

Os sonhos se tornam realidade quando buscamos dormir com a mente em paz, a vida se torna mais feliz, quando dividimos o pouco que temos com os que têm menos ainda.

Não faça desta estrada um rosário de armadilhas, pois a vítima pode ser você.

(*) Médico

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube