Fechar

Fechar

A divina sabedoria

Rafael Holanda. Publicado em 10 de agosto de 2018 às 8:20

Deus declarou: Pareço-me com a ideia que meu filho tem de mim e estarei sempre com ele quando pensa em Mim. Se ele se recorda de Mim nele, Eu me lembro Dele em Mim. Se ele caminha para Mim Eu corro para ele.

Baseado neste princípio simples nós podemos buscar alcançar as coisas sagradas com a simplicidade dos passos, não é necessário estar num templo para buscar a Deus e sim tê-Lo de forma sincera no pensamento e coração.

O mais importante é que sejamos sempre generosos na prosperidade e agradecidos nas adversidades e com isso sejamos tesouro para os pobres, um exemplo para os ricos e uma resposta aos clamores dos necessitados.

Que sejamos prudentes ao expressar sobre qualquer assunto, não cometendo as injustiças que muitas das vezes se perdem entre as tabuas da justiça, demonstrando, pois a humildade suficiente para acalmar os sofrimentos alheios.

Nas tempestades que sejamos abrigo para aqueles que tremem abaixo dos tetos das marquises tendo como lençol pequenas folhas de jornais, que sejamos luz dos que caminham na escuridão mesmo em pleno dia de sol.

Que sejamos os olhos dos que veem e não enxergam, dos que ouvem e não escutam, dos que escondem as mãos nos momentos mais difíceis de alguém nos transformando também em balsamo aos que sofrem.

Nas dificuldades que possamos emprestar os nossos pés para os que se acomodaram ao delírio das desesperanças e sentaram a beira do caminho, que possamos mostrar na simplicidade da vida que com a fé chegaremos a qualquer lugar.

Todo ser humano é dotado do livre arbítrio, todo cidadão pode ter a estrutura integra de Abraão ou malvada como Judas, pois o dom maior de Deus, em sua bondade foi conceder à criação a liberdade.

O homem deve se preparar para a vida após morte, e tudo que precisara no novo capitulo deve ser obtido aqui, pois o mundo do além é de santidade, requerendo apenas fé, o conhecimento e amor de Deus.

A finalidade de uma roseira é crescer ficar forte e florescer, quando nos tornamos maduros espiritualmente haverá de florescer a consciência de nossa ligação profunda para com Deus, sem isso continuamos imaturos.

Santo Inácio de Loiola definiu deste modo à natureza fundamental do ser humano: ”Venho de Deus, pertenço a Deus, estou destinado a voltar para Deus.” Portanto não há como desviar destes princípios, a não ser por nossa opção.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube