Fechar

Fechar

A convivência

Rafael Holanda. Publicado em 14 de novembro de 2016.

RafaelHolanda-nova2

Por Rafael Holanda (*)

Ame as pessoas que compartilham com você a mesma estrada, e na medida do possível ajude-as com a finalidade que possam encontrar a si mesmos, assim como você deseja a independência.

Lembre-se que aquelas que nos compreendem são bênçãos que nos alimentam o animo de trabalhar, a outras que não nos entendem são pequenas fagulhas de estímulos para que possamos aprender a compreender.

O universo de ilusões é produzida por nossos gestos em decorrência de que a vida por fora de nós é a imagem que somos por dentro. Sentimentos que ferem a tantos e que entristecem a muitos nos tornam flagelos do corpo e espírito.

Contempla o que existe de bom até onde a visão te der alcance, desenhe na tua intimidade os verdadeiros retratos de uma vida saudável, as histórias que serão cantadas de forma emocionante na ausência.

Não deixe cicatrizes que podem deformar o que existe de belo; abra estradas que na realidade sejam capazes de chegar  ao final, sem tropeços ou armadilhas, pois a gloria do bom homem está nos atos que encantam e virtudes que embelezam.

Não acredite nas derrotas, mesmo que o panorama inicial seja desfavorável a tua pretensão não acredite nas tristezas ou qualquer disposição ao desânimo, siga adiante dando ao mundo e a vida o melhor que estiver ao teu alcance.

Some as tuas pretensões com desejo de alcançar, pois muitos são escravizados pela ignorância decorrente das tarefas de sacrifícios, enquanto outros nasceram e cresceram em ambientes de sobras sob a ação de drogas e crimes.

Somente o milagre do bem nos oferece a milagrosa química do amor, não se consegue dormir quando a consciência se acha repleta de maldades, não se consegue viver quando a maledicência é capaz de enfeitar os dias.

Não procure buscar perfeições em ninguém, nem mesmo em você, mas de forma paulatina procure melhorar o que for necessário, experimentando a humildade e o silencio toda vez que a irritação surja a sua frente.

A crença em Deus é a melhor forma de o homem aumentar a sua confiança  em realizações que para muitos se tornariam tão difíceis, ninguém consegue seguir adiante pelas trilhas do mundo querendo ser dono de suas ações.

O reino do amor se acha encravado no templo da virtude localizado na intimidade. Nas dificuldades, que possamos vencer com o que existe de bom em cada compartimento do espírito, e assim teremos a paz e o reino da felicidade.

Devemos entender que ninguém desejaria permanecer tendo como berço um grande espinheiro, e nem ao invés do vinho, brindar com amigos taças de vinagre. O Senhor fez da água o melhor vinho, então faça dos seus braços o melhor aconchego.

Nos erros que possamos consertar, agindo de forma clara para que possam entender as nossas falhas, não se perturbe com os ingratos e nem persiga o fugitivo; saiba perdoar o acusador, pois com certeza não conhece sua história desde o início.

Siga adiante por caminhos abençoados, com suas mãos dispostas a orar ou abraçar os que necessitam de consolo; empreste os teus pés aos pararam pelo caminho e seja sempre lenço para enxugar uma lágrima.

(*) Médico

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube