...

Campina Grande - PB

A arte de semear esperança

12/08/2016 às 9:00

Fonte: Da Redação

RafaelHolanda-nova2Por Rafael Holanda*

Muitos enfeiam sua caminhada por se sentirem dono do mundo, e numa forma indelicada de tratar alguém busca na desgraça de tantos a complementação de sua vontade.

Outros ao contrário encontram tempo para procurar por caminhos sem luz, com a finalidade de orientarem os cegos de fé e esperança para estradas de luminosidade.

E é desta forma que a balança do mundo sem mantém estável, pois se a maldade tivesse um peso maior, os campos de bondade sucumbiriam ao deserto da desesperança.

Nada é mais belo do que servir, nada glorifica o homem se sua força não for utilizada para edificar as belezas que a mão de Deus bondosamente nos colocou a disposição.

Todos nós erramos, todos têm o seu dia de inoportuna má fé, todos em determinados momentos fazem ouvido de mercador e esquecem uma voz suplicante que implora ajuda.

Em muitos destes casos são produtos de insensibilidade flutuante das nossas indesejáveis ações, que se cobrem com o manto da prepotência e desfazem o brilho de muitos sonhos.

Errei mais que acertei e não vou tentar esconder, porém busquei corrigir e pedir perdão por ações que o meu dia se fez perder pela escuridão da minha apatia.

Acredito que mesmo desfazendo a linda luz dos meus caminhos, fui capaz de transformar em rios de alegria, famílias que tinham já entregues suas esperanças.

A grandiosidade de cada passo é saber parar, e no momento certo ouvir, pois as palavras valem mais do que o desencanto e frustração de não puder ouvi-las.

Tudo que destrói maldade se transforma em alegria, a fome se mata com alimento, a sede desaparece com a água, e tristezas são solucionadas quando a alma para de chorar.

Cumprir um pouco do que se enxerga, já por si é um colírio, desfazer uma simples dor é capaz de engrandecer esperanças, viver com a finalidade de abortar sofrimentos, faz do homem uma das chaves do céu.

Não perca oportunidade de virar exemplos, não trilhe por estradas onde a insegurança lhe fará companhia, e nem durma com a consciência impregnada de maldades.

Se te sentires ofendido, transforma o teu silêncio em ferramenta , pois é própria dos fortes, e somente alguém brilhante que não deve nada; é capaz de usar o silêncio como resposta.

Num universo sagrado há  grande diferença de toda bagunça que espelha aos nossos olhos, lá o sossego se faz rede, os sonhos são visões de cada dia, lá se encontra o Sagrado com suas maneiras capaz de circular paz e felicidade.

Não há encanto maior do que possamos buscar dentro dos nossos  pequenos compartimentos da alma uma capacidade de enfrentar os caminhos livres, mas de portas fechadas.

Baseado em ações como estas, a terra por si só já se transforma em um pequeno paraíso, e se facilitares serás elevado aos céus como Elias, sem a necessidade de morrer.

(*) Médico

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons