Fechar

logo

Fechar

Acadêmico Evaldo Gonçalves: Preservação da memória

Evaldo Gonçalves. Publicado em 7 de janeiro de 2020 às 17:15

O novo livro de Roberto Cavalcanti, “Como Penso”, oferece inúmeras vertentes de suas atividades empresariais, pelas quais presta contas à Paraíba e ao País do que pensa e do que fez e faz em favor do desenvolvimento do Estado e do País.

Além dessa prestação de serviços, o empresário, jornalista e escritor se mantêm fiel a um outro compromisso da maior alia: realiza mais um grande serviço a preservação da memória Pátria e regional, abordando situações e fatos relativos à nossa história, empobrecida muitas vezes pela omissão de muitos, que por acomodação e ausência de reconhecimento elo muito que receberam de benesses do Estado e do País, se julgam acima do sentimento da gratidão.

Roberto Cavalcanti, sim, não se omite desse dever cívico e humano, confessa, em livro, que vai sem dúvida sobreviver às intempéries do tempo e da indiferença dos homens, e deixa seu testamento invulgar e imortal a quantos se interessem pela história política e econômica da Paraíba.

Vejo com tristeza quantas omissões criminosas de quantos sabem, viveram e se beneficiaram das conjunturas sociais, econômicas e políticas, do Estado, e nada produzem em termos de preservação de fatos, circunstâncias e ações importantes ao desenvolvimento da Paraíba e do País, não contribuindo assim com seu depoimento escrito, a título de agradecimento e gratidão.

Roberto Cavalcanti, sim, não esperou ser lembrado ou exigido. Deu seu Recado, com um livro que pode muito bem ser o início de uma série. Capacidade e folha corrida na estrada não lhe faltam. Saberá certamente o tempo certo.

Tenho tentado prestar contas do meu saldo devedor. Nessas minhas crônicas semanais, tenho feito as minhas prestações de contas.

Sou muito agradecido pela acolhida. Nesse gesto retribuo o muito que tenho recebido da Paraíba.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Evaldo Gonçalves
Evaldo Gonçalves

* Ex-deputado federal e membro da Associação Paraibana de Letras..

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube