...

Campina Grande - PB

CMCG aprova permuta para construção do Projeto de Urbanização em Campina

12/04/2017 às 20:40

Fonte: Da Redação com Ascom

Foto: Ascom

Na manhã dessa quarta-feira (12), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Campina Grande, os vereadores analisaram o Projeto de Lei Nº 242/2017 enviado em caráter de urgência pelo o Poder Executivo. A matéria trata da permuta de terrenos e desafetação da condição de bem público inalienável para construção de um novo projeto de urbanização para a cidade. Foi aprovado por unanimidade.

O Projeto autoriza a Prefeitura de Campina Grande a realizar permuta de imóveis de propriedade do Poder Público Municipal com áreas pertencentes a particulares para implantação do Projeto de Urbanização da Região Sudoeste – PAC 2.

De acordo com o vereador Alexandre do Sindicato, em justificativa à aprovação do projeto, a proposta enviada pelo Poder Executivo levará benefício para famílias carentes do município. “O projeto encaminhado vai ajudar a população que mais precisa a alcançar o sonho da casa própria. Vai beneficiar mais de sessenta famílias que vivem do aluguel social e vão receber os imóveis, dentre outras”, explicou.



Foto: Ascom

A obra será realizada no Bairro do Cruzeiro, onde serão construídos 208 apartamentos com infraestrutura completa e divididos em 13 blocos. Considerando o seu alcance social, o terreno a ser permutado possui as mesmas dimensões que a PMCG oferece, mas o valor do lote oferecido pela Prefeitura é menor que o do terreno particular, favorecendo financeiramente o município.

Os recursos para darem início ao projeto foram garantidos após viagem do prefeito Romero Rodrigues à Brasília, em busca de parcerias com o Governo Federal, garantindo melhorias na mobilidade urbana e beneficiando as famílias favorecidas.

Veja também

Comentários