...

Campina Grande - PB

Casa da Criança Dr. João Moura necessita de outras doações

17/07/2017 às 7:57

Fonte: Da Redação*

Localizada no bairro São José, próximo ao Parque do Povo, em Campina Grande, a Casa da Criança Dr. João Moura foi pauta na imprensa campinense na última semana.

É que após uma fiscalização realizada pela Gerência de Vigilância Sanitária de Campina Grande (Gevisa), solicitada pela própria entidade no sentido de obter o alvará de licença para se adequar às exigências de convênios, foram solicitadas algumas adequações.

Uma delas era de ter pelo menos duas toalhas para cada criança atendida no local. Sendo assim, a solicitação foi em torno de 500, já que a casa atende mais de 215 meninas e meninos.

Para adquirir o material, uma campanha foi lançada e as doações superaram a demanda. Porém, a Casa também precisa de material de limpeza, material de construção e elétrico, além de fraldas, sabonete líquido, agasalhos, alimentação, roupas, entre outros.

Foto: Paraibaonline

De acordo com a secretária, Maria Betânia Souza (foto), sobre a alimentação a maior demanda é por frutas, feijão, arroz, verduras, carnes, leite, entre outros.

– Se fosse para darmos banana para cada criança, como opção de fruta, seria mais de 200 por dia. São 10 pacotes de biscoitos diários, e cada criança faz pelo menos quatro refeições no local. Mesmo quando todas as crianças que atendemos não estão presentes, cozinhamos para 215 e algumas vezes também alimentamos os funcionários, chegando ao total de 260 pessoas – relatou a secretária.

No local trabalham 29 professoras e 12 funcionárias, cedidas pela Secretaria de Educação de Campina Grande, além de 12 servidoras da própria casa.

Outra exigência do órgão fiscalizador diz respeito à acessibilidade.

Segundo Maria Betânia, a casa, construída em 1948, tem três pavimentos e precisa se adaptar à legislação, e para isto será preciso colocar corrimãos e sinalização nas escadas.

A instituição também precisa de doações para esta adequação.

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Caturité AM, a diretora da instituição, irmã Joana dos Santos (foto), agradeceu a todas as pessoas que realizam doações para a Casa.

– A Casa Dr. João Moura é como um enxame de abelha. Mexeu com ela, todo mundo cai em cima para ajudar. Agradeço a todos pelo carinho de sempre para com a nossa Casa – disse.

As atividades desenvolvidas no local envolvem recreação e letramento, sendo todas as crianças filhas de pais carentes, divididas por turma e faixa etária.

Os interessados em realizar doações podem entrar em contato através dos números: (83) 3321-3629 e 9 9372-3547.

A conta bancária é do Banco do Brasil: Agência 0063-9; Conta Corrente 7- 702X.

A Casa da Criança Dr João Moura atende das 08h às 17h e não fecha para o almoço.

*Informações da Rádio Caturité AM

Veja também

Comentários