Fechar

logo
logo

Fechar

Veneziano sobre PEC do auxílio emergencial: Não poderia deixar de votar

Da Redação. Publicado em 4 de março de 2021 às 22:15.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Fazendo duras críticas ao governo federal, o senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB), falou em entrevista nesta quinta-feira (04), sobre a PEC do auxílio emergencial, votada em dois turnos no senado.

A Proposta de Emenda à Constituição tem como objetivo a volta do benefício pago no ano passado por causa da pandemia do Coronavírus.

Veneziano lamentou o corte do benefício apontando o presidente Jair Bolsonaro como insensível e despreparado.

– Esse debate não precisava ter chegado a tanto, bastaria que o governo sensatamente respeitasse a realidade nacional quando interrompeu o auxílio em dezembro. Muitos lares só foram abastecidos com esse auxilio, o governo não teve essa sensibilidade assim como não tem mostrado capacidade de gerenciar o país desde o começo da pandemia – opinou.

Ele destacou ainda a votação favorável à volta do auxílio.

– Nós não poderíamos deixar de votar. Era unânime para todos os congressistas, não há quem se levante contra a vacina e o auxílio e foi estabelecido um debate unânime ao votar a volta do auxílio. Votamos favoravelmente – pontuou.

O senador criticou ainda a forma negacionista como a pandemia é tratada pelo presidente da república.

– Nós começamos mal quando em março do ano passado ouvíamos do líder maior desdenhou afirmando que a doença era apenas uma gripezinha e esse processo foi se agravando com o chamamento às aglomerações, o não uso de máscaras, o uso de cloroquina sem comprovação – lamentou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube