Fechar

logo
logo

Fechar

“Estudo Pioneiro sobre Absenteísmos e Afastamentos nas Empresas”

Alexandre Moura. Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 10:10

A Startup “RevigoradaMente”, sediada na cidade de João Pessoa, Paraíba, trabalha com soluções inteligentes para o setor de RH (Recursos Humanos) das empresas, visando “promover a saúde integral dos colaboradores e contribuir para a redução de custos relacionados a faltas e afastamentos”.

Essa redução de custos é “buscada” através de uma abordagem única: “um jogo que estimula a mudança de hábitos e comportamentos, visando o cuidado contínuo e a melhoria do bem-estar mental, aliviando transtornos como ansiedade, depressão e Burnout (Esgotamento). Assim, o sistema da Startup consegue aumentar o “engajamento e a produtividade” do quadro de colaboradores, de uma forma lúdica.

Além disso, a Startup paraibana fornece ao setor de RH, uma série de dados atualizados sobre o estado de saúde dos colaboradores, facilitando a tomada de decisões estratégicas e promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

“Estudo Pioneiro sobre Absenteísmos e Afastamentos nas Empresas” (II)

No presente momento, a “RevigoradaMente” está lançando uma “POC” (Proof of Concept – Prova de Conceito, “modelo que tem como objetivo colocar em prática algo que está somente no campo da teoria”) exclusiva para empresas, visando enriquecer a gestão de RH com um “Relatório Analítico” (totalmente gratuito) com dados de absenteísmos e afastamentos da empresa, referentes ao ano passado (2023).

Esta análise/relatório oferece insights valiosos para aprimorar o bem-estar dos colaboradores e, por extensão, a “saúde organizacional” das empresas.

Podem participar empresas de todo o Brasil, de qualquer porte (e número de funcionários) e segmento econômico.

É uma oportunidade única e bem interessante, para se ter uma avaliação profissional e técnica, sobre o tema.

“Estudo Pioneiro sobre Absenteísmos e Afastamentos nas Empresas” (III)

Dedicada a simplificar a gestão dessas métricas, a Startup pretende, através da POC, aperfeiçoar suas soluções baseando-se nas reais necessidades do mercado. Empresas com registros de faltas e afastamentos, podem participar, contribuindo para o desenvolvimento de práticas inovadoras em RH, e recebendo, em troca, dados estratégicos sem custo.

A “RevigoradaMente” assegura total confidencialidade, alinhada à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações pertinentes.

Para participar, o passo inicial para fazer parte desta iniciativa transformadora, e ajudar a promover ambientes de trabalho mais saudáveis, é preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/icLLP7XoEayhGXgb8 e/ou enviar um e-mail para [email protected] e obter mais informações sobre esta importante iniciativa.

“Rufus”

Este é o nome da “nova ferramenta” de IA (Inteligência Artificial) da “Amazon”, gigante americana do e-commerce (comércio eletrônico), com sede na cidade de Seattle, estado de Washington.

O “Rufus” é um “assistente virtual” que utiliza IA, “para responder às dúvidas dos compradores sobre produtos disponíveis na Amazon, fazendo recomendações e “orientando-os sobre o produto que melhor atende às suas necessidades”.

Entretanto, o “Rufus” já é foco de questionamentos e críticas dos usuários, pois aparentemente, o “assistente” tem a fama de “orientar os clientes para produtos que mais beneficiam a Amazon (propiciam maiores lucros e/ou produtos com mais verbas publicitárias)”.

Com base nesta “suspeita”, um “processo antitruste” foi iniciado no ano passado pela FTC (Federal Trade Commission – “Comissão Federal de Comércio”, órgão responsável pela proteção dos consumidores americanos) contra a empresa.

No processo, a FTC acusa a Amazon de “influenciar os resultados de pesquisa para dar preferência aos produtos da própria empresa em detrimento daqueles que a Amazon sabe que são de melhor qualidade”. A empresa nega este tipo de procedimento.

Com informações da FTC e da Agência de Notícias Reuters.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Alexandre Moura
Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Diretor de Relações Internacionais da BRAFIP - Associação Brasileira de Fomento à Inovação em Plataformas Tecnológicas.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube