Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 17/02/2017

Zé preterido

Pendência eleitoral

Caiu para a relatoria do juiz Breno Wanderley, no TRE-PB, o recurso do suplente de vereador campinense Álvaro Farias (PSC) contra o ex-candidato a vereador nas eleições do ano passado Jair Santos de Arruda.

A ação questiona a situação da filiação partidária do recorrido à época do registro de candidatura – a tal da condição de elegibilidade.

Consequência

Se Álvaro lograr êxito, deveremos ter uma mudança no resultado da eleição proporcional na cidade, o que ameaçaria o mandato do vereador Luciano Breno (PPL).

Óbito

Morreu em Natal (RN) Tereza Braga, uma aguerrida advogada campinense que teve uma passagem marcante na vida política e social da cidade, no começo da década de 1980.

Extermínio

Nesse ciclo da história, um grupo de extermínio cognominado de ´Mão Branca´ atemorizou Campina com uma matança desenfreada, via de regra com requintes de selvageria.

Reação

Uma das vozes que se levantaram à época foi a do então bispo diocesano Dom Manoel Pereira da Costa, que criou a Comissão de Justiça e Paz da Diocese para se constituir num ponto de resistência à escalada de justiça com as próprias mãos.

Vereança

Como suplente de vereadora, a advogada ainda chegou a ocupar uma cadeira no Poder Legislativo campinense por alguns meses.

Sem tinta

Vários deputados estaduais se mostravam impacientes, ontem, com o retardamento do presidente da ALPB, deputado Gervásio Maia (PSB), para nomear as assessorias dos parlamentares.

Consenso

Os quatro vereadores do PSDC em Campina decidiram encaminhar ao prefeito Romero Rodrigues a sugestão do nome do 1º suplente de vereador, Gildo Silveira, para assumir a presidência da Urbema.

Vice-campeã

Conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria do Calçado, no ano passado as empresas paraibanas do segmento (361) fabricaram aproximadamente 200 milhões de pares de calçados (Alpargatas na dianteira), empregando 12 mil trabalhadores de maneira direta e outros 10 mil de maneira indiretamente, mantendo-se como o 2º maior polo do País no setor.

Dupla

O vereador João Dantas (PSD) vai liderar a bancada governista na Câmara campinense este ano, tendo como vice-líder Alexandre do Sindicato (PHS).

´Bater o ponto´

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estará novamente neste sábado visitando as obras da transposição, acompanhando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Na Quaresma

Os responsáveis pela obra não dão informações oficiais, mas a projeção foi novamente ajustada ontem: no dia 2 de março a água do ´São Francisco´ estará em solo paraibano (Monteiro).

´Banho´

A previsão é que a ´festa da chegada´ ocorra no dia 6 próximo, com a presença do presidente Michel Temer.

Da boca de…

“… Coloco o meu nome à disposição do partido. Agora, se isso vai se concretizar ou não, será uma discussão que vai acontecer muito mais pra frente…” (secretário de Infraestrutura do Estado, João Azevedo, ontem, sobre a escolha do candidato a governador pelo PSB, em 2018).

Celeridade

José Cassiano Ferreira Filho, diretor comercial da Infraero, em Brasília, concedeu entrevista ontem à Rádio Caturité e disse que “há dois dias” (3ª feira) a empresa havia “intensificado o processo de rescisão contratual” com o concessionário do posto de abastecimento instalado no Aeroporto de Campina Grande.

Prazo

Ele garantiu que “até o dia 20 de março” o posto estará em funcionamento sob a administração de uma empresa vinculada à distribuidora Shell.

Reforço

O dirigente da Infraero informou ainda que está sendo providenciada, por segurança adicional, outra licitação para fornecimento eventual de combustível no Aeroporto João Suassuna.

Envolvimento

Cassiano revelou que foi intensa a cobrança e a pressão da classe política paraibana, esta semana, para apressar uma solução para o impasse.

Espaço

O deputado Wilson Filho disse ontem na ´Campina FM´ que uma vaga na chapa majoritária é a demanda que o PTB fez para estreitar e estadualizar a aliança política com o PSB do governador Ricardo Coutinho, iniciada no ano passado por João Pessoa.

Pendente

Santiago não respondeu objetivamente se pretende intervir na comissão provisória do PTB em Campina, que é liderada pelo ex-vereador Fernando Carvalho e integra a base política do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

Menção

Wilson Filho avalia que ainda é cedo para o grupo de RC “definir nomes e cargos”, mas sublinhou que o senador Raimundo Lira (PMDB) “é um grande nome” para governar a Paraíba.

Ruído no ar

Conforme o ´Estadão´, existem ameaças de mobilizações de policiais militares – reivindicando aumento salarial – no Pará, no Rio Grande do Norte e na Paraíba.

Sai Zé

O deputado Veneziano deseja que o senador José Maranhão largue o comando do PMDB na Paraíba e abra espaço para o ex-governador Roberto Paulino.

O ´V´ alega que o guarabirense se encontra atualmente sem mandato eletivo.

 

Temer vai tentar ´pacificar´ o PMDB/PB?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube