Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 29/11/2019

Zé ´opera´ em Campina

Enxugamento

Em comunicado divulgado ontem, a rede de farmácias Dias informa que, ao cabo de 20 anos no mercado, está “passando por um processo de restruturação, adaptando nosso atual formato ao novo cenário econômico, para que assim continuemos atendendo a nossa gente com o respeito e a qualidade que Campina Grande já conhece”.

O detalhe

A ´Dias´, ao que se informa, está fechando algumas de suas filiais existentes na cidade.

Parceria

Dois grandes grupos nacionais – Pão de Açúcar (supermercados) e Drogasil (farmácias) criaram uma empresa de fidelidade para incrementar os 3 mil pontos de vendas que conjuntamente somam no Brasil.

Será na tradicional base de acúmulo e resgate de pontos.

Privações

Dados recentes do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) mostram que existem 26 milhões e 500 mil jovens brasileiros que são privados de algum direito fundamental, a exemplo de educação, água, moradia, saneamento, entre outros.

Da boca de…

“… A preocupação do Lula não é o Brasil, é a sua turma, é o PT, é o PT quadrilha…” (ex-ministro Ciro Gomes, do PDT).

Em JP

Três vereadores de Campina Grande formalizaram junto à Procuradoria Geral de Justiça uma representação contra o processo de doação, por parte da PMCG, da área onde está localizada a Vila Sítio São João.

Ei-los: Galego do Leite (Podemos), Anderson Maia (PSB) e Bruno Faustino (PSB).

O detalhe

O vereador Olímpio Oliveira (MDB) optou por não subscrever a Representação.

Outra área

O partido Podemos também protocolou um pedido de inspeção sobre o caso do Sítio São João no Tribunal de Contas do Estado.

Silêncio

Anderson Maia tem evitado dar entrevistas acerca da ampliação da crise no PSB/PB.

A perder de vista

Impressionante o número divulgado pela Prefeitura de São Paulo: existem mais de 70 mil bebês e crianças na fila de espera para uma vaga numa creche pública.

Da boca de…

“… Nós não estamos em campanha, estamos trabalhando. No ano que vem o PV vai apresentar um nome para ganhar as eleições e continuar o trabalho…” (prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa).

Comenda

Dia 5 de dezembro próximo (5ª feira que vem), será entregue o título de cidadania campinense ao advogado (e ex-integrante do TRE-PB) Aécio de Souza de Melo Filho, conforme iniciativa do vereador Olímpio Oliveira.

O detalhe

A solenidade ocorrerá às 19h, nas próprias dependências do Poder Legislativo campinense.

Termômetro

Pesquisa feita pelo jornal O Estado de São Paulo mostra que 51 senadores e 299 deputados federais se declararam favoráveis à proposta de retomada da possibilidade de prisão após a condenação em segunda instância.

Militância

Será hoje pela manhã no hotel Intercity Campina Grande (rua Rio Branco, Centro) o encontro de filiados do PSD, sob a presidência do prefeito campinense Romero Rodrigues.

Passivo

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, existem aproximadamente 3.500 empresas locais positivadas no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), com dívidas acumuladas da ordem de R$ 13,5 milhões.

Lado a lado

O senador Veneziano Vital e o ex-governador Ricardo Coutinho sentaram juntos na solenidade de abertura da Conferência Nacional do PSB, que ocorre no Rio de Janeiro.

Saída…

Exonerado da presidência da PB-Prev pelo governador João Azevedo, o advogado Yuri Simpson Lobato divulgou uma nota incisiva acerca do fato.

… Barulhenta

“Atingimos recordes com a redução de custeios ano após ano da gestão, e com o importante Certificado de Regularidade Previdenciária em dia”, recorda Yuri, contraditando a motivação administrativa alegada por João.

Tentativa

No texto, ele se reporta a “maquiavélicas traições existentes no meio político”.

E, na parte final, sublinha que “este governo tenta encobrir a verdadeira traição ao projeto implementado no Estado por Ricardo Coutinho, propagando inverdades sobre a performance de órgãos importantes”.

´Cheiro´

“Estava sentido, cada vez mais forte, que esse governo não é o governo que lutamos para eleger”, arrematou Yuri.

Retrovisor

Coluna da última quarta-feira, em seu arremate: ´Quais os Planos de Zé Maranhão para o MDB de Campina em 2020?…´

Há fumaça…

Na dicção do deputado Raniery Paulino, líder do MDB na Assembleia Legislativa, “os rumores procedem” com relação à hipótese de o ex-deputado Bruno Cunha Lima, chefe de gabinete do prefeito Romero Rodrigues, vir a ser candidato a prefeito pelo seu partido.

… E fogo

Ainda conforme Raniery, “eu já conversei várias vezes com Bruno sobre isso. A história que Bruno segue, que é a de Ivandro Cunha Lima (ex-senador), coincide com a do MDB”.

Em curso

Segundo o parlamentar, “tenho conversado com o senador Maranhão para fortalecermos o partido e renovarmos filiações. Existe essa sinalização, sem dúvida alguma”.

Considerar

Paulino ressalvou que “temos que respeitar as posições pessoais de cada um, mas seria um ganho importante. É importante que se registre também o trabalho que o vereador Olímpio Oliveira faz em Campina. Tem que se ´consensuar´ os interesses, para o fortalecimento do partido”.

Incógnita

Ainda não foi esclarecido se esses entendimentos de seu secretário com o MDB estão ocorrendo com a concordância ou à revelia do prefeito Romero.

A domicílio

Outro fato recente, e com poucas luzes midiáticas, foi a visita que o senador José Maranhão (presidente do MDB/PB) fez ao seu amigo Ivandro Cunha Lima.

É pouco provável que o futuro de Bruno não tenha feito parte do cardápio da conversa.

De olho em 2020, o PP´passa o rodo´...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube