Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

sexta-feira, 18/05/2018

Zé ´cerca´ o PSC

Congelamento

O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, disse que vai propor ao presidente Michel Temer o adiamento do reajuste dos servidores previsto para o ano que vem.

A medida permitiria uma economia de R$ 8,2 bilhões em um ano e poderia “facilitar muito a vida do próximo presidente”, segundo o ministro, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Nada obsta

O vice-presidente do PP no Estado e vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, afirmou ontem que “não tenho nenhum problema de conversar com João Azevedo (pré-candidato a governador pelo PSB). É um homem de bem, conheço ele”.

“Mas daí apoiar a candidatura dele é outra história”, ressalvou.

Depende…

Ribeiro declarou na ´Panorâmica FM´ que “nós estamos na oposição, queremos ficar na oposição. Mas isso aí vai depender do que iremos conversar”.

Banho-maria

“O PP mandou fazer pesquisas qualitativas e quantitativas para podermos saber a tendência real do povo. Ninguém vai tomar uma posição precipitada como fez o PSDB”, acrescentou o vice-prefeito.

´Xô´

Senador pelo Paraná e pré-candidato a presidente pelo Podemos, Álvaro Dias descartou, ontem, por antecipação, coligações com o PT, PSDB e MDB na eleição do sucessor de Michel Temer.

Hospitalizado

O ex-deputado e ex-secretário de Estado Pedro Adelson Guedes está internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, em decorrência de uma pneumonia.

Quem se habilita?

De acordo com o jornal O Globo, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) está sendo pressionado por aliados para que escolha uma mulher para ser vice em sua chapa à Presidência.

Da boca de…

“… Ciro Gomes (PDT) é uma alternativa, mas não é a única alternativa…” (governador Ricardo Coutinho sobre as opções do PSB para a sucessão presidencial).

Susto

O deputado estadual Manoel Ludgério, presidente interino do PSD/PB, teve um mal estar, ontem, na Rádio Correio FM.

Titular

Marcondes Gadelha (PSC) foi empossado, ontem, como novo deputado federal pela Paraíba, sucedendo a Rômulo Gouveia.

O detalhe

Como Marcondes já havia assumido interinamente um mandato na atual legislatura, na condição de suplente, não foi necessário prestar o tradicional juramento.

Cadeira cativa

Uma indústria fabricante de TV, em parceria com a Rede Globo, vai lançar um aparelho de TV que já sairá de fábrica com o aplicativo Globo Play.

 

Triangular

Está em cogitação a hipótese de o vereador campinense Pastor Josimar (PRB), que sucede ao ex-vereador Antonio Lula Cabral, ocupar uma secretaria da PMCG e abrir vaga na Câmara campinense para o suplente Alcindor Villarim (PMN).

´Pela hora…

Vários amigos do ex-deputado Rômulo Gouveia protestaram contra o que chamaram de exploração de algumas floriculturas de Campina Grande, entre o último domingo e a segunda-feira.

… ´Da morte´

As ´coroas de flores´, diante da acentuada demanda, tiveram uma súbita e especulativa elevação no preço, que saltou para mais de 800 reais.

Da boca de…

“… Vou estar ao lado de Eva (Gouveia), contribuindo, ajudando e orientando ela. Estive com ela ontem (anteontem), e ela ainda está sem saber o que fazer. Mas digo publicamente que ela conta comigo e tem o meu estímulo para ser candidata a deputada federal e dar continuidade ao trabalho belíssimo de Rômulo…” (prefeito Romero Rodrigues, que admitiu avaliar oportunamente a sua filiação ao PSD).

Pássaro na mão

Desencantado com a ´falta de gestos´ por parte da direção do PT, Ciro Gomes (PDT) anunciou que atualmente a sua prioridade, em termos de alianças, é fechar com o PSB e o PC do B.

Exorbitou

Um projeto aprovado pela Câmara Municipal da cidade de Serra Redonda, ainda não derrubado pelo Judiciário, congelou desde a legislatura passada a remuneração do magistério municipal, atropelando a lei federal do piso salarial para os docentes da rede pública.

Admirável mundo novo

Os canais Sport TV (Globosat) anunciaram que vão transmitir a Copa do Mundo da Rússia com resolução 4K – ou seja, imagem 100% mais nítida do que a transmissão em HD (alta definição).

Com o mago

Ex-prefeito de São Paulo – e considerado o ´Plano B´ na hipótese de a candidatura de Lula não ser registrada -, Fernando Haddad vai se reunir nos próximos dias com Ricardo Coutinho.

Que País…

Papa Francisco, em sua pregação de ontem: “Criam-se condições obscuras para condenar a pessoa. Depois a unidade se desfaz. Um método com o qual perseguiram Jesus, Paulo, Estevão e todos os mártires e muito usado ainda hoje.

…É esse?

“A vida civil, a vida política, quando se quer fazer um golpe de Estado: a mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a justiça, as condena e, no final, se faz um golpe de Estado”, completou o papa.

Sob a lua

Na noite de ontem, dirigentes do PSC na Paraíba iriam se reunir, em Brasília, com o senador José Maranhão (MDB), que cogita entregar ao partido uma vaga para o Senado e ´chancelar´ a vice-governadoria para a legenda.

O ´mago´ quer dar um ´bote´ numa legenda oposicionista...
Simple Share Buttons