Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 05/07/2016

Vem aí a CGM

Mais um tijolo

A pré-campanha do deputado Manoel Júnior (PMDB) à Prefeitura de João Pessoa cravou, ontem, mais uma etapa no processo de distanciamento do partido com relação ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Ele colocou o senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, para presidir o conselho político da campanha.

Acolhida

“Raoni (Mendes) trás a vontade de contribuir e a Casa se sente maior nesse momento pela alegria e vontade dele para fazer um brilhante trabalho. Espero que ele continue aqui conosco para nos ajudar a fazer uma Paraíba melhor e mais justa para todos”.

Deputado-presidente Adriano Galdino (PSB), ao empossar ontem o suplente Raoni Mendes (DEM).

Extensão

“É a ascensão de um projeto que contribui com a cidade de João Pessoa e que passa a contribuir com o estado da Paraíba. É um mandato que tem relevância. Trabalhamos intensamente para melhorar os índices da qualidade da educação, saúde e chegando ao patamar de deputado, vamos ampliar isso para todo o estado”.

Raoni, ao ser entronizado na ´Casa de Epitácio Pessoa´.

Balanço

O Ministério da Integração Nacional divulgou ontem que a obra de transposição do Rio São Francisco virou de mês com “87,7% de avanço físico, e conta com 2.827 profissionais”.

Cutucada

Numa solenidade em João Pessoa, ontem, Ricardo Coutinho alfinetou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD): “Se você não tiver planejamento e determinação fica igual a biruta de aeroporto, virando de um lado para o outro sem saber o que quer e o que pode fazer”.

Subtração

Ao que se informa, o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), por apelo familiar, subtraiu o seu nome dos postulantes à vaga de vice na chapa à reeleição do prefeito Romero Rodrigues.

Sem predileto

O ex-deputado Guilherme Almeida disse à Coluna que todos os candidatos a vereador pelo PSC em Campina contarão com a sua colaboração nas eleições deste ano.

Uma palavra

“Habilidade”. Foi o que teria faltado ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD-JP) para contar com o PR na sua campanha à reeleição.

O ´diagnóstico´ foi feito ontem pelo deputado Wellington Roberto, presidente do PR/PB.

Balança

“O que faltou em um sobrou no outro”, acentuou o deputado, numa menção indireta ao prefeito pessoense e ao governador.

Na TV

O juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, é o entrevistado de hoje no programa ´Ideia Livre Política & Economia´, às 22h na TV Itararé (canal 18.1, digital, e 19, analógico).

DRU

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deverá votar amanhã a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União.

Ou seja, o projeto desvincula 30% das receitas da União, de Estados e municípios.

O detalhe

A relatoria do projeto está entregue ao senador José Maranhão (PMDB-PB).

É hoje

O PT campinense realiza hoje à noite, na sede do Sindicato dos Bancários, o encontro municipal que vai deliberar sobre a coligação (ou não) com o PSB no 1º turno da eleição para prefeito.

Jogo rápido

Coluna: Se a tese da aliança com o PSB for majoritária, o senhor se engajará na campanha do PT este ano em Campina?

Professor Márcio Caniello, militante petista que defende a candidatura própria a prefeito: “O nível de engajamento vai de cada um. Vou cumprir a decisão partidária”.

Da boca de…

“… Adriano (Galdino) me dizia que eu era o candidato dele e o melhor nome…” (deputado/prefeitável Veneziano).

Acesse

Já está disponível para ser acessado o portal que se constitui numa importante ferramenta para a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Campina Grande até 2035. O lançamento ocorreu ontem na sede da FIEP.

Endereço: http://www.campinagrande2035.com.br/

Deu cria

A famosa Operação Lava Jato já gerou oito filhotes nos últimos dias: operações Turbulência, Custo Brasil, Recomeço, Boca Livre, Saqueador, Tabela Periódica, Sépsis e Abismo.

Avanço na transparência

O prefeito Romero Rodrigues deverá propor em breve ao Poder Legislativo campinense a criação da Controladoria Geral do Município, cujo quadro funcional deverá ser formado por auditores concursados.

Também será lançado o Manual de Auditoria Pública.

E o prédio do ex-Cine Capitólio, em Campina, vai ficar do jeito que está até quando?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube