Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 25/07/2016

Uma conversa que vai dar cria

Tucano retraído

Das duas, uma: o senador Cássio está muitíssimo discreto em suas negociações sobre as eleições municipais deste ano, ou se permite uma equidistância pouco comum à sua militância política.

Rateio

A Caixa Econômica Federal possui 12 vice-presidências.

Já chegaram ao gabinete do ministro da Fazenda, Henrique Meireles, a quem cabe fazer as escolhas, 50 nomes enviados pela classe política.

Garimpo

“Quero acabar logo com essa agonia”.

Presidente Dilma, ao admitir que está difícil reverter o processo de impeachment. A frase foi reproduzida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Lá vem ela

A ex-deputada Lúcia Braga vai novamente às urnas nas eleições deste ano.

Tentará um mandato na Câmara Municipal de João Pessoa pelo PDT.

Ameaça velada

“Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes do Brasil”.

Frase ouvida do ex-presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), publicada pela revista Veja.

Sem eco

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não ´comprou´ a ideia do ´Plano B´, lançada dias atrás pelo presidente da FIEP, Francisco ´Buega´ Gadelha, para a implantação de duas adutoras emergenciais: uma no Brejo e outra no distrito de Galante para socorrer emergencialmente Campina Grande.

Inviabilidade

“Eu sei que a aflição nos coloca procurando soluções, quando na verdade a principal solução é a transposição. Não há outra mais próxima, inclusive no tempo. Não dá para fazer adutora de engate rápido daqui ou dali. Primeiro porque não tem água acumulada”, rebateu RC.

Dever de casa

Sobre as obras no território paraibano, complementares à transposição de águas do Rio São Francisco, Ricardo garantiu que o Estado está cuidando das “duas intervenções” nos açudes de Poções e Camalaú, ou seja, o rebaixamento do sangradouro.

“Se não for feito, a gente teria esperar para os açudes encherem, o que demoraria três meses”, frisou.

De todo jeito

O governador declarou que “eu me comprometi em fazer essa intervenção (nos dois açudes) de qualquer jeito, a água tem que passar”.

“Em Brasília…”

O presidente Michel Temer vai assinar nos próximos dias a autorização para a flexibilização do horário do programa radiofônico ´A Voz do Brasil´.

A veiculação atualmente é obrigatória às 19h. E poderá ser transmitido entre as 19 e as 22h.

 

 

´Se me chamar…

Na última semana, o ex-senador Marcondes Gadelha, presidente do PSC/PB, declarou que “se houver alguma convocação nesse sentido, é claro que vamos examinar com toda simpatia, com todo interesse”, ao ser confrontado com a hipótese de completar a chapa da disputa da reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

… Eu vou´

“O partido estará sempre disponível, se houver convocação nesse sentido, seja do meu nome ou de outro companheiro. Vamos examinar com todo empenho”, acrescentou Gadelha.

Endosso

Ontem, o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) declarou que Marcondes é uma boa alternativa para ajudar a consolidar a ´frente partidária´ que se forma em torno do prefeito pessoense, que já aglutina o PSC, o PSD, o PSDB e, provavelmente, o PMDB.

Aglutinador

“Marcondes é uma liderança política experiente e preparada, e poderá oferecer uma contribuição inestimável à administração pessoense a partir do ano que vem, se constituindo num credenciado interlocutor junto às demais forças políticas, sociais e econômicas da cidade”, avalizou Ludgério.

Desembolso extra

O Ministério da Saúde, nos cinco primeiros meses deste ano, gastou R$ 693 milhões com a compra de medicamentos forçada, por decisão judicial.

Tudo junto

O ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, disse ao jornal Folha de São Paulo que o governo incluirá proposta de regime único nos estudos sobre a reforma da Previdência.

Atualmente, a esfera privada e o serviço público são regidos por normas diferentes.

Afinal, uma…

O Partido Verde oficializou ontem o apoio ao prefeitável campinense Artur Bolinha (PPS), sob o argumento de que a cidade carece de “um novo conceito de fazer política”.

… Coligação

“Foi com muita alegria que recebi a confirmação que o PV estará conosco. Agora iremos alinhar alguns detalhes para a nossa convenção, que será no dia 5 de agosto, no SESC Centro”, comentou Bolinha.

Retrovisor

No final da manhã de sexta-feira, este colunista perguntou a Ricardo Coutinho sobre a conversa que havia mantido, dias atrás, com o deputado Veneziano.

“Foi mais visando emendas futuras no Congresso (Nacional). A Paraíba é um Estado que tem poucas emendas (…) Sobre eleição não entrou (em pauta)”, respondeu RC.

Outro enredo

Pouco mais de uma hora depois, o colunista repetiu a pergunta a Veneziano: “Foi uma conversa tranquila”.

Sobre a eleição? “Não há qualquer tipo de dificuldade. Não há hostilidade da parte dele. Falamos sobre a realidade estadual e local”.

Além da retórica

Os relatos de ambos provavelmente não são precisos, até pela conveniência mútua.

O grau de definições e de acertos foi bem maior. A verticalização do assunto, muito superior.

Em breve, o Diário Oficial do Estado poderá emitir uma certidão.

Uma ex-secretária de volta ao governo...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube